Guia da Semana
Jogos
Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegam no final de 2021

Os aguardados remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl foram anunciados exclusivamente para Nintendo Switch pelo evento Pokémon Presents..

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são os nomes dos remakes da quarta geração de Pokémon e chegam até o final de 2021 exclusivamente para Nintendo Switch. O anúncio foi feito durante as celebrações para o Pokémon Day, começando um dia mais cedo com um Pokémon Presents repleto de notícias nesta sexta-feira, 26.

O presidente da The Pokémon Company (subsidiária da Nintendo, da Creatures Inc. e da Game Freak), Tsunekazu Ishihara, abriu o especial com um vídeo mostrando a história de 25 anos de Pokémon. O Pokémon Day marca a data em que Pokémon Red e Pokémon Green foram lançados no Japão em 1996, iniciando um legado que continua a crescer até hoje nos consoles Nintendo.

Pokémon Diamond e Pokémon Pearl foram lançados em 2007 para Nintendo DS e fãs especulavam sobre possíveis remakes desde que Pokémon Alpha Sapphire e Pokémon Omega Ruby foram lançados para Nintendo 3DS, em 2014.

Game Freak delega desenvolvimento dePokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

A Game Freak deixou o desenvolvimento a cargo da Ilca, responsável pelo aplicativo Pokémon Home, e Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl têm a direção conjunta de Yuichi Ueda (Ilca) e de Junichi Masuda (Game Freak). As recriações serão fiéis aos jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl de Nintendo DS, lançados há 15 anos, ou seja, as atualizações gráficas vieram, mas a clássica vista aérea ficou preservada, distanciando um pouco os remakes de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl têm lançamento planejado para o final de 2021

A aventura acontece na região de Sinnoh, repleta por paisagens naturais e com o Monte Coronet ao centro. O lugar é cheio de mitos e lendas, como os de Palkia e Dialga, que controlam espaço e tempo respectivamente. Novos jogadores terão a oportunidade de redescobrir uma incrível jornada Pokémon.

O que sabemos sobre Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

The Pokémon Company anunciou que a aventura na região de Sinnoh acaba de renascer. Ao final de 2021, provavelmente em novembro (caso o histórico de lançamentos se repita), teremos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl em mãos, exclusivamente para Nintendo Switch.

A jornada está recriada com a perspectiva clássica, enquanto o site oficial alega uma reprodução fiel da história original. Os desenvolvedores cuidadosamente tiveram atenção ao tamanho de objetos e à sensação transmitida pela ambientação.

Mudanças estão previstas para algumas mecânicas ainda não anunciadas: o material de divulgação sugere convenções modernas e amigáveis aos jogadores, fáceis de entender e cenas de batalha bem próximas.

p05 06 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
p05 05 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
p05 04 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
p05 03 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
p05 02 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
p05 01 Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Pokémon Presents ainda revelou outro jogo, Pokémon Legends: Arceus, este sim parece usar a base desenvolvida para Pokémon Sword e Pokémon Shield e seus visuais lembram muito a Wild Area do jogo base ou as expansões Isle of Armor e Crown Tundra.

Assim que tivermos mais atualizações sobre Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, avisamos por aqui! Outras informações estão disponíveis no site oficial.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl recontarão a jornada da quarta geração com os lendários Dialga e Palkia. (Imagem: Reprodução)
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl recontarão a jornada da quarta geração com os lendários Dialga e Palkia. (Imagem: Reprodução)

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 26 Fev 2021.

Mais notícias

It Takes Two | Review

Jogos

67 títulos já podem ser jogados online sem Xbox Live Gold

Jogos

Acessibilidade: Microsoft lança controle adaptável Xbox no Brasil

Jogos

BIG Festival 2021 revela programação completa

Jogos

Xbox Game Pass adiciona mais 3 jogos e remove 6 em abril

Jogos

Kingdom of Arcadia | Review

Jogos