Guia da Semana

A Capcom anunciou nesta quinta-feira, 11, durante o evento de apresentação de jogos do PlayStation 5, Resident Evil VIllage. O título chegará no começo de 2021 para o console da Sony, mas também terá versões para Xbox Series X e PC, via Steam. Confira o trailer de anúncio, legendado em português.

Resident Evil VIllage é o 8º título principal e se passa depois dos eventos de Resident Evil 7, com Ethan Winters e Mia, vivendo longe dos horrores. Além dos personagens, a câmera em primeira está de volta, e o jogo está sendo desenvolvido na RE Engine, aprimorada para a próxima geração.

Portanto, a engine usada anteriormente retorna para levar o survival horror característico da série a um novo nível. A Capcom promete gráficos ainda mais realistas e assustadores, usando todo o potencial oferecido pela nova geração. Assim, o jogador assume o papel ao encontrar Ethan, que busca angustiado por respostas sobre os horrores de um vilarejo que parecia pacífico.

De acordo com o blog oficial do PlayStation (em inglês), diferentemente dos corredores apertados da mansão dos Baker em RE 7, o medo agora é do desconhecido, enquanto Ethan procura por respostas em construções feitas no meio da neve.

Ainda mais: Chris Redfield, personagem clássico e ex-membro dos S.T.A.R.S., que apareceu brevemente em RE7 ,retorna neste novo capítulo para mudar completamente a vida de Ethan no meio dos eventos terríveis de Resident Evil VIllage.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 11 Jun 2020.