Guia da Semana

A Capcom divulgou nesta quarta-feira, 16, durante o PlayStation 5 Showcase, o segundo trailer oficial de Resident Evil VIllage. O título chegará no começo de 2021 para o console da Sony, mas também terá versões para Xbox Series e PC, via Steam. Confira o trailer com legendas em português.

No trailer, vemos algumas cenas novas da vila por onde o game se passa, em uma trama com Ethan Winters retornando como personagem principal, onde ele tenta sobreviver a um local frio e sombrio, alguns anos após os eventos do jogo anterior, Resident Evil 7. O que chama a atenção é que perto do final do trailer, há um personagem que lembra muito o famoso Merchant de Resident Evil 4, mas não há nenhuma confirmação que os jogos estejam conectados.

Além de um possível retorno do famoso vendedor do quarto jogo principal da franquia, a volta do sobrevivente e ex-S.T.A.R.S. Chris Redfield já está confirmada, com aparições do personagem durante os trailers de Resident Evil Village.

Alguns anos depois dos eventos horríveis no aclamado Resident Evil 7, a nova história de Village começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente em um novo local, livre de seus pesadelos anteriores. No momento em que estão construindo uma nova vida juntos, novas tragédias os atingem outra vez.

Além do retorno da câmera em primeira pessoa, Chris Redfield retorna de forma diferente: ele costuma ser um herói na série, mas sua aparição em Resident Evil VIllage aparentemente o envolve em motivos sinistros. Uma série de novos inimigos que habitam a enigmática vila irão caçar Ethan implacavelmente, e atrapalhar seu progresso enquanto tenta entender o novo pesadelo em que se encontra.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 16 Set 2020.