Guia da Semana

As celebrações do Pokémon Day começaram na véspera do dia oficial com um Pokémon Presents repleto de notícias nesta sexta-feira, 26. O evento é transmitido por The Pokémon Company, a subsidiária controlada igualmente por Nintendo, Game Freak e Creatures, Inc. e responsável por manter a marca e produtos Pokémon. O presidente da empresa, Tsunekazu Ishihara, abriu o especial com um nostálgico vídeo mostrando a história de 25 anos da franquia.

O Pokémon Day marca a data em que Pokémon Red e Pokémon Green foram lançados no Japão em 1996, iniciando um legado que continua a crescer até hoje. Confira a apresentação completa (em inglês) na sequência e, justo abaixo, um resumo na mesma ordem da apresentação.

New Pokémon Snap

Um novo trailer de New Pokémon Snap foi exibido neste Pokémon Presents, revelando mais mecânicas, personagens e mais sobre a região a ser explorada no esperado jogo. Na sequência do clássico de Nintendo 64, Pokémon Snap (1999), desenvolvida por Bandai Namco Studios, o jogador é um fotógrafo de Pokémon pela natureza e visita diversas ilhas na região de Lental.

Desta vez, você ajudará o professor Mirror e sua assistente Rita para montar um álbum conhecido como Photodex. Mais de 200 espécies estão prometidas, assim como o novo fenômeno Illumina, que dá um novo brilho às criaturas e deve ser investigado.