Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Rock of Ages 3: Make & Break | Preview

As pedras rolarão novamente! Sim, Rock of Ages 3: Make & Break, será lançado no dia 2 de junho para.

As pedras rolarão novamente! Sim, Rock of Ages 3: Make & Break, será lançado no dia 2 de junho para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Google Stadia. Sendo assim, o insano game que mescla elementos de pinball arcade, demolição, ação, construção e defesa de torre competitivo divulgou uma versão prévia para a imprensa especializada e nós jogamos o divertidíssimo título da ACE Team e da Giant Monkey Robot.

Confira nossas primeiras impressões desse inusitado jogo, que conta com um estilo de humor bastante peculiar, que muito remete ao grupo de comédia inglês Monty Python.

Pedras que rolam pelas eras

Em Rock of Ages 3: Make & Break, os jogadores irão viajar por meio das eras do mundo. Da Era do Gelo aos egípcios, você controlará sua bola rolante contra diversos personagens históricos e da literatura universal. E tudo isso como aquele humor característico do game, feito em belíssimas artes. Aliás, essa é uma das características que mais me chamam atenção no game. Tanto seus gráficos nas animações, quanto os observados na jogabilidade são muito bons.

Já sobre o controle da bola e os outros elementos presentes no game, eles permanecem muito semelhantes aos títulos anteriores. E, particularmente, isso é bom, pois mantém a identidade da ideia do jogo, que é extremamente original, diga-se de passagem. E o título, que é divertidíssimo no modo para um jogador, certamente se transforma em uma experiência muito mais empolgante se jogado com outras pessoas, online ou em split-screen para dois jogadores.

rock of ages 3: make & break
Os gráficos continuam bonitos e bem caricatos. Imagem: Divulgação.

Fazer e quebrar

Como bem diz o título do jogo, os players poderão construir seus próprios percursos. Sendo assim, quem tiver interesse terá disponível uma ferramenta repleta de opções para a elaboração de trajetos. Aos jogadores que gostam de colocar a mão na massa, isso pode render bastante. Além disso, pode prolongar por muito tempo a experiência do jogo.

Há também uma variedade enorme de modos de jogo que contribuem para o prolongamento do game. Alguns dos modos são o Boulder Avalanche, em que você deve defender sua base; o Humpty-Dumpty Mode, em que você deve aperfeiçoar suas habilidades ao controlar a sua pedra; no Time Trials você deverá correr contra o tempo. Some esses modos ao número de coisas que poderão ser criadas? Isso é bem animador e funcionou muito bem na versão preview.

rock of ages 3: make & break
O jogo também terá um modo para dois jogadores em split-screen. Imagem: Divulgação.

O que esperar de Rock of Ages 3: Make & Break?

Pois bem, essa versão prévia me deixou bem animado. Confesso ter me apaixonado pelo jogo anterior, que joguei por um bom tempo no ano passado. E Rock of Ages 3: Make & Break parece aprimorar e trazer novidades ao que já era ótimo. Contando com mais de 20 versões de pedras e a possibilidade de criar percursos, o jogo promete ser uma boa novidade, rendendo boas horas de diversão. Sendo assim podemos esperar um jogo bem divertido que, além de trazer o melhor das versões anteriores, acrescenta diversas novidades.

Rock of Ages 3: Make & Break será lançado mundialmente no dia 2 de junho para PC, via Steam, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Google Stadia.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 28 Abr 2020.

Mais notícias

Mortal Kombat 11: Aftermath | Review

Jogos

AMD Radeon 5500 XT | Review

Jogos

Halo: Reach | Review

Jogos

PlayStation 5: evento de apresentação é cancelado pela Sony

Jogos

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é lançado para Switch

Jogos

Novo vídeo de The Last of Us Part II foca nos detalhes

Jogos