Guia da Semana

A Capcom realizou nesta quinta-feira, 15, mais uma edição do Resident Evil Showcase para continuar as celebrações de 25 anos de uma das franquias de survival horror mais influentes dos games. O evento trouxe novidades sobre Resident Evil Village, incluindo um novo trailer e nova demo, novidades sobre a série animada para a Netflix, colaboração com Dead By Daylight e até mesmo uma nova versão de Resident Evil 4! Quer saber tudo em detalhes? Continua aqui com a gente no Pizza Fria!

Resident Evil Village
Imagem: Divulgação

Resident Evil Village

A continuação da saga ganhou um novo trailer no Resident Evil Showcase, com novas cenas de Chris Redfield e o protagonista Ethan Winters sendo levado para uma localidade misteriosa e claro, mais de Alcina Dimitrescu e seu irmão!

Além do novo trailer, tivemos o anúncio da volta do modo The Mercenaries! O modo extra de jogo, querido dos fãs desde o primeiro Resident Evil 3, retorna em Village completamente reformulado, com a adição da loja do Duque entre os cenários para aprimorar suas armas, customização das armas e habilidades que aprimoram seu personagem durante o minigame.

Também descobrimos mais sobre a nova demo de Resident Evil Village, que agora será lançada para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam! Os jogadores poderão explorar as áreas do vilarejo e do castelo por até 60 minutos. Para os jogadores de PlayStation, as demos já podem ser pré-carregadas agora, e ficarão disponíveis antecipadamente em 17 e e 24 de abril.

Para as demais plataformas, a demo ficará disponível por 24 horas a partir de 1º de maio, às 21h no horário de Brasília, com a opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 21h. A nova demo inclui suporte a vozes em português, com esta sendo a primeira oportunidade para os fãs brasileiros conhecerem a dublagem!

Resident Evil: No Escuro Absoluto

A nova série animada, que será exclusiva para a Netflix, também ganhou um trailer no Resident Evil Showcase!

A história se passa em 2006, dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, mostrando Leon e Claire enfrentando uma epidemia zumbi dentro da Casa Branca. O presidente dos EUA é também o pai de Ashley Graham, sequestrada no quarto game da franquia. A estreia está marcada para julho deste ano!

Resident Evil 4 VR

Você achou que os ports de Resident Evil 4 já haviam chegado ao seu ápice, certo? A Capcom nos surpreende e mostra que tudo é possível quando se trata de levar RE4 para todas as plataformas possíveis, e anunciou em parceria com o Facebook a versão do jogo em realidade virtual para Quest 2, com datas a serem anunciadas.

Já podemos entregar o Guinness de “Jogo mais portado de todos os tempos” para Resident Evil 4?

Dead By Daylight X Resident Evil

Para encerrar o Resident Evil Showcase, Dead By Daylight anunciou a parceria comemorativa de 25 anos de Resident Evil com um teaser trailer.

O anúncio completo será feito em 25 de maio, celebrando também os 5 anos de Dead By Daylight. Como o tempo voa!

Isso foi tudo o que tivemos nessa noite! E aí, o que você achou do Resident Evil Showcase?

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia "Cassiopeia", Pizza Fria

Atualizado em 15 Abr 2021.