Guia da Semana

Sem avisar, a Nintendo publicou a aguardada Nintendo Direct de Mario 35 anos nesta quinta-feira, 3. A notícia chega depois que uma série de rumores persistiu por meses em função de 2020 marcar o 35º aniversário de Mario. O principal anúncio é provavelmente a coletânea Super Mario 3D All-Stars para Nintendo Switch. Contudo, o jogo não é a única comemoração, mas também battle royal de Mario, relançamento de Super Mario All-Stars e muitos outros. Além disso, outros produtos com o mascote devem tomar o calendário entre setembro de 2020 e março de 2021. Confira o Direct abaixo e tudo que sabemos a respeito de cada título.

Conteúdo da Nintendo Direct de Mario 35 anos

Os rumores se confirmaram e a Nintendo Direct de Mario 35 anos é real! (Imagem: Divulgação)
Os rumores se confirmaram e a Nintendo Direct de Mario 35 anos é real! (Imagem: Divulgação)

Game & Watch Super Mario Bros.

Para comemorar 35 anos de Mario, a Nintendo lançará o sistema Game & Watch Super Mario Bros. (Imagem: Divulgação)
Para comemorar 35 anos de Mario, a Nintendo lançará o sistema Game & Watch Super Mario Bros. (Imagem: Divulgação)

Para colecionadores, a Nintendo Direct de Mario 35 anos mostrou um sistema Game & Watch especial que terá o clássico Super Mario Bros. (1985), originalmente lançado para Nintendo – o Nintendinho, no Brasil. O modelo tem uma alteração: a inclusão de um direcional para jogar com mais conforto.
O sistema também fuciona como um relógio e, para homenagear o 35º aniversário, contém 35 easter eggs para serem descobertos. Além disso, é possível jogar Super Mario Bros. The Lost Levels e o jogo original de Ball, mas com Mario no lugar de Mr. Game & Watch. O sistema Game & Watch Super Mario Bros. será lançado em 13 de novembro.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Lançado originalmente para Nintendo Wii U em 2013, Super Mario Mario 3D World chegará ao Switch. Contudo, desta vez a adaptação chega com o conteúdo extra Bowser’s Fury. O jogo era uma excelente plataforma para até quatro jogadores simultaneamente, apesar de muitos terem considerado o título como “menos ambicioso”. O pacote será lançado em 12 de fevereiro de 2021. A Nintendo Direct de Mario 35 não informou muito a respeito do que trata o novo conteúdo, mas fique atento e acompanhe as novidades por aqui.

Apesar de ainda demorar um pouco até seu lançamento, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury já está disponível para encomenda digital pela eShop Americana por US 59,99.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury trará o jogo de Nintendo Wii U com conteúdo inédito. (Imagem: Divulgação)
Super Mario 3D World + Bowser’s Fury trará o jogo de Nintendo Wii U com conteúdo inédito. (Imagem: Divulgação)

Super Mario Bros. 35

Faltava um battle royale de Mario e, com um jeitão de Tetris 99, a Nintendo Direct de Mario 35 apresentou o título, exclusivo para membros da assinatura Nintendo Switch Online. O jogo terá 35 jogadores correndo ao mesmo tempo por fases de estilo Super Mario Bros. e os inimigos nocauteados por um serão enviados às telas dos demais jogadores. Continue sempre correndo e seja o último em pé!

Super Mario Bros. 35 poderá ser baixado a partir de 1º de outubro de 2020 e ficará disponível, a princípio, até 31 de março do ano que vem. Resgate o jogo gratuitamente pela eShop norte-americana ou aguarde sua chegada à eShop brasileira.

Com 35 jogadores, Super Mario Bros. 35 é o battle royale de Mario no estilo Tetris 99. (Imagem: Divulgação)
Com 35 jogadores, Super Mario Bros. 35 é o battle royale de Mario no estilo Tetris 99. (Imagem: Divulgação)

Super Mario All-Stars

Com quatro jogos clássicos – Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros. The Lost Levels – todos com visual repaginado, a Nintendo Direct de Mario 35 trouxe a coleção Super Mario All-Stars para o catálogo de Super Nintendo do serviço Nintendo Switch Online.

O jogo já está disponível para download por meio do aplicativo do Super Nintendo para Nintendo Switch, que é gratuito para assinantes do serviço Nintendo Switch Online.

O primeiro Super Mario All-Stars recebeu uma atualização visual e pode ser baixada gratuitamente para assinantes NSO. (Imagem: Divulgação)
O primeiro Super Mario All-Stars recebeu uma atualização visual e pode ser baixada gratuitamente para assinantes NSO. (Imagem: Divulgação)

Super Mario 3D All-Stars

O último anúncio da Nintendo Direct de Mario 35 anos foi a coletânea Super Mario 3D All-Stars. O título reúne Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, todos em alta resolução e “otimizados para uma excelente experiência no Nintendo Switch”. Contudo, os jogos não sofrearam retoques nos modelos tridimensionais. Super Mario Sunshine e seus menus foram adaptados para o formato 16:9 (widescreen). Um tocador com músicas dos títulos da coleção também faz parte do pacote.

Quem ficou de fora foi Super Mario Galaxy 2, algo que parece não fazer muito sentido, já que usava o primeiro Galaxy como base. Quem sabe não chega por DLC? Ou melhor, por meio de uma atualização gratuita!

Super Mario 3D All-Stars será lançado no dia 18 de setembro, com cópias físicas limitadas. A versão digital fica disponível até o final de março de 2021. A Nintendo eShop do Brasil ainda não listou o jogo, que já pode ser encomendado pela versão americana por US$ 59,99.

A aguardada coletânea Super Mario 3D All-Stars chega 18 de setembro. (Imagem: Divulgação)
A aguardada coletânea Super Mario 3D All-Stars chega 18 de setembro, cortesia da Nintendo Direct de Mario 35. (Imagem: Divulgação)

Mario Kart Live Home Circuit e outros produtos

Além de jogos dedicados ao Nintendo Switch, a Nintendo Direct de Mario 35 apresenta parcerias para bonecos, roupas e jogos (como o Banco Imobiliário) temáticos. É provável que a maioria não chegue ao Brasil ou, se chegar, será por via de importadores. O destaque no conteúdo extra fica para Mario Kart Live Home Circuit (site oficial), os carros controlados pelo Nintendo Switch que, com uma câmera embutida, traçam o circuito dinamicamente pelo ambiente. Todos os detalhes da comemoração podem ser conferidos no site Super Mario 35.

Mario Kart Live Home Circuit mistura carros controlados a distância com circuitos dinâmicos no ambiente. (Imagem: Divulgação)
Mario Kart Live Home Circuit mistura carros controlados a distância com circuitos dinâmicos no ambiente. (Imagem: Divulgação)

Eventos Super Mario em outros jogos

A Nintendo Direct de Mario 35 também citou eventos que acontecerão até março de 2021 em celebração ao encanador favorito de todos. Confira:

  • Mario Kart Tour terá o evento Super Mario Kart Tour, com aparições especiais do Mario e Donkey Kong Jr. (ambos de Super Nintendo)
    • Data: entre 8 e 22 de setembro, começando e terminando às 3h00
  • Super Mario Maker 2 recebe o circuito Ninji Speedruns com temática do 35º aniversário de Super Mario.
    • Data: chega em novembro
  • Super Smash Bros. Ultimate recebe um torneio online com lutadores, arenas e itens da série Super Mario
    • Data: não específica, ao final do ano
  • Animal Crossing: New Horizons ganha móveis temáticos de Super Mario
    • Data: março de 2021

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 3 Set 2020.