Guia da Semana

Scott Pilgrim está apaixonado por Ramona Flowers. Desta vez é hora de viver a saga deste adorável babaca contra sete ex maus de Ramona em Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition, um beat ‘em up cooperativo para até quatro jogadores. Lançado em 2010 apenas em formato digital, Scott Pilgrim vs. the World: The Game desapareceu das lojas quatro anos mais tarde por complicações nas licenças, transformando o jogo em uma raridade praticamente inacessível.

Bom, a espera pela ressurreição acabou e Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition (ufa!) volta do limbo de games digitais após muitos pedidos de fãs nas redes sociais (inclusive do próprio autor da história e do diretor do filme). A Ubisoft relança o jogo com melhorias e com todo o conteúdo adicional incluído no pacote para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (via Ubisoft Store e Epic Games Store) e Google Stadia. Mas, e aí, quem deve jogar Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition em 2021?

O que é Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition?

Podemos considerar Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition como a versão definitiva e com melhorias de Scott Pilgrim vs. the World: The Game. O jogo original teve seu lançamento programado para coincidir com o longa Scott Pilgrim contra o Mundo – que por sua vez se inspira na história em quadrinhos de Bryan Lee O’Malley. Voltando ao jogo, o mesmo foi retirado das lojas do PlayStation 3 e do Xbox 360 pela falta de acordo nos direitos entre editora, estúdio e demais envolvidos na produção dos quadrinhos e do filme.

Os deuses do desembaraço de licenças (aqueles cuja função é escutar pedidos dos fãs em redes sociais, entre eles do autor e também do diretor do longa, Edgar Wright) deram ânimo à Ubisoft, à Oni Press e à Universal para que resolvessem seus impasses e relançassem Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Complete Edition. [E, por isso, como um fã de Scott Pilgrim, eu agradeço!]

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 10 Fev 2021.