Guia da Semana

A Square Enix lançou hoje o sexto e último episódio da série de diários de desenvolvedores The Creation of Final Fantasy XIV: Shadowbringers. Sendo assim, todos os episódios estão disponíveis para visualização no YouTube.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers
Imagem: Divulgação.

A série de seis episódios leva os espectadores aos bastidores da mais recente expansão do MMO, aclamado pela crítica. Sendo assim, conta com membros da equipe de desenvolvimento que oferecem uma visão aprofundada das inspirações e segredos que impulsionaram seu desenvolvimento.

Todos os episódios

O “Episódio um: Contando uma história” explora tradições e narrativas, apresentando entrevistas com Naoki Yoshida (Produtor e Diretor), Banri Oda (Criador do Lore Mundial e Escritor do Cenário Principal) e Natsuko Ishikawa (Redator de Cenário Principal).

O “Episódio Dois: Forjando o Primeiro” explora a criação de Norvrandt e apresenta entrevistas com Takeo Suzuki (líder da equipe de arte), Masato Shida (Artista de plano de fundo) e Arata Takahashi (Designer de Nível Principal).

Já o “Episódio Três: Modelando os Estilos” explora novos detalhes, conjuntos de artes e redesenhos de personagens e conversas com Ayumi Namae (Artista conceitual do personagem) e Yuji Yamazaki (Personagem).

Já o “Episódio Quatro: Criando os Monstros” conta sobre os inimigos e apresenta diálogos com Shinya Ichida (líder da equipe de arte) e Yusuke Mogi (Artista conceitual do personagem principal).

O “Episódio Cinco: Desovar os Sons” explora o design de música e áudio e apresenta entrevistas com Masayoshi Soken (Diretor de Som e Compositor) e Go Kinuya (Designer de Som).

Por fim, o “Episódio Seis: Construindo as Batalhas” explora o combate e o Sistema de Confiança, além de entrevistas com Masaki Nakagawa (Designer de Conteúdo de Batalha) e Tsuyoshi Yokozawa (líder do sistema de batalha).

Os novos jogadores de Final Fantasy XIV Online são convidados a baixar uma versão de avaliação gratuita para acessar conteúdo até o nível 35. Além disso, poderão criar até oito personagens jogáveis ​​e experimentar as diferentes raças, classes e tarefas jogáveis, sem restrições quanto ao tempo de reprodução. Portanto, os novos jogadores que desejarem experimentar a avaliação gratuita podem se registrar aqui.

Sobre Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Final Fantasy XIV: Shadowbringers é a terceira expansão de Final Fantasy XIV Online e recebeu elogios da crítica desde o seu lançamento em 2019. Sendo assim, o jogo é embalado com novos ambientes impressionantes, os novos trabalhos de atirador e dançarino, raízes de Hrothgar e Viera, sistema de confiança e muito mais. Além disso, oferece aos jogadores centenas de horas e bastante conteúdo para se explorar. Portanto, o jogo certamente agradará jogadores antigos e novos.

Por fim, vale lembrar que o game está disponível para PC, via Steam, e PlayStation 4.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 2 Abr 2020.