Guia da Semana

A Sony revelou nesta terça-feira, 7, detalhes sobre o controle do PlayStation 5. De acordo com a empresa, ele será chamado de DualSense e, inclusive, já teve seu design revelado. Veja as imagens!

DualSense Controller for PlayStation 5

O DualSense promete mudar a forma como o jogador lida com os games, já que promete aumentar a interação com os mundos virtuais no PS5. A principal delas será nas novas funcionalidades e no design redefinido. O touch pad, da forma que estava presente no DualShock 4, não foi muito utilizado pelos desenvolvedores no gameplay, e isso obrigou que algumas alterações fossem feitas na nova versão.

Assim, foi adicionado um recurso chamado “haptic feedback”, que traz sensações para a mão do jogador, como a lentidão de dirigir um carro na lama. Os botões L2 e R2 também ganharam gatilhos adaptáveis para que o jogador possa sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.

Outra novidade é uma alteração no botão “Share”, que dá lugar para o “Create”. Este botão irá oferecer novas maneiras para os jogadores criarem conteúdo de gameplay para compartilharem com o mundo ou apenas para se divertir. Outros detalhes serão revelados ao longo do lançamento.

Mas as novidades não param por aí! O DualSense também terá um conjunto de microfones embutido, permitindo aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido.

As cores do DualSense

O DualSense também inovará na cor. Ao invés de cores únicas, como acontecia nas gerações anteriores, o controle do PlayStation 5 terá designs em dois tons. Além disso, a posição da barra de luz agora fica em cada lado do touch pad, dando uma aparência e sensação um pouco maiores.

Por fim, a Sony garante que o DualSense foi testado por diversos jogadores, com uma variedade de tamanhos de mãos, tudo para alcançar o nível de conforto e ergonomia que era desejado.

Nosso objetivo com o DualSense é dar aos jogadores a sensação de serem transportados para o mundo dos jogos assim que abrirem a caixa. Queremos que os jogadores sintam que o controle é uma extensão deles quando estão jogando – tanto que esquecem que está nas mãos deles!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 8 Abr 2020.