Guia da Semana

Para a alegria de todos os entusiastas dos games, a Sony anunciou que fará um evento nesta quarta-feira, 18 de março, em que falará mais sobre a arquitetura do tão aguardado PlayStation 5. Segundo o Facebook da PlayStation Europe, a empresa afirma que será dado “um mergulho profundo sobre a arquitetura do console”. Quem apresentará o evento será Mark Cerny, arquiteto-chefe da Sony e principal responsável pela estrutura do novo videogame.

playstation 5
(Imagem: Divulgação)

O evento irá se iniciar às 13h, no horário de Brasília. Além disso, todos os fãs e curiosos poderão acompanhar ao vivo através do PlayStation Blog. Contudo, o Pizza Fria trará toda a cobertura com as principais novidades sobre o PlayStation 5. Além das especificações técnicas, é possível que novos jogos sejam anunciados para o lançamento do console, que está previsto para o final de 2020.

O que se cogita sobre o PlayStation 5?

Como se sabe, recentemente a GameStop teve dados vazados que trouxeram as seguintes especificações do novo modelo da Sony:

  • Suporte completo para TV 8K
  • Chipset AMD feito sob medida de 8 núcleos
  • Sistema de áudio 3D
  • Armazenamento SSD integrado
  • Compatibilidade com versões anteriores com jogos PS4 e hardware PSVR
  • Recursos de ray tracing

Além disso, cogita-se também que o novo DualShock foi “redesenhado”. Isso já havia vazado na imprensa anteriormente, em um vídeo do funcionário da LetsGoDigital, ‘Snoreyn’. Outro ponto abordado nesse vazamento também foi a mudança na interface do console, que “permite que os jogadores vejam o que está acontecendo em um jogo sem sequer inicializá-lo”.

Por fim, nos resta aguardar o evento da Sony e ver se tais vazamentos se confirmam ou não. De toda maneira, os mistérios sobre o PlayStation 5 vão sendo revelados.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 17 Mar 2020.