Guia da Semana

A Square Enix realizou nesta quinta-feira, 18, o Square Enix Presents, evento que contou com anúncios e novidades para futuros lançamentos da empresa. Confira na sequencia a apresentação completa e, logo abaixo, um resumo de tudo que rolou!

Outriders

A People Can Fly revelou durante o evento Square Enix Presents dois novos trailers de Outriders, sendo o primeiro em CGI e intitulado como “Appreciate Power”, mostrando assim o mundo hostil que o game apresenta.

Já o segundo trailer oferece informações sobre classes e mecânicas de combate do jogo. O usuário poderá escolher entre quatro classes, sendo elas: Trickster Technomancer, Devastator e Pyromancer. Também foi revelado que será possível customizar os comboios que acompanham o jogador em sua jornada, além as missões de expedição, que prometem levar as habilidades do player ao limite.

Aniversario de 25 anos de Tomb Raider

Em comemoração aos 25 anos da franquia, a Square Enix lançou o pacote Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy que contém Tomb Raider Edição Definitiva, Rise of the Tomb Raider: Celebração de 20 anos e Shadow of The Tomb Raider. A trilogia completa está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, mas também pode ser jogada na nova geração, através da retrocompatibilidade.

Também foi anunciado no Square Enix Presents uma aventura no modo criativo de Fortnite com a temática da franquia. Os jogadores poderão obter mais informações no site oficial do game a partir do dia 23 de março, quando o modo será lançado.

Just Cause Mobile

O game será gratuito e contará com uma experiência solo e multiplayer cooperativo de até 4 jogadores, em que os players deverão realizar missões e cumprir diversos desafios.

O jogador faz parte da Firebrand, uma divisão da Agência que tem como missão deter um grupo mercenário conhecido como Darkwater. Para isso, ele deve procurar aliados ao redor do mundo, entre eles o ex-membro da agência, Rico Rodruguez. Just Cause Mobile será ambientado em três diferentes áreas do planeta e terá um vasto arsenal de armas, veículos e equipamentos. Assista ao dois trailers divulgados no Square Enix Presents!

Hitman Sniper Assassins

Anunciado no Square Enix Presents, Hitman Sniper Assassins é um novo game mobile, que vai trazer uma história inédita de Hitman, com novos assassinos jogáveis e mecânicas inéditas. O produtor executivo do game, Dominic Allaire, ainda promete que a nova experiência irá elevar o nível dos jogos de sniper mobile. O título deve chegar ainda em 2021.

Space Invaders

Space Invaders é mais um jogo anunciado para celulares. Este, porém, vai utilizar mecânicas de realidade aumentada. O jogo promete levar a franquia clássica em uma nova direção, entregando uma nova experiência aos jogadores, com uma mistura de tecnologia AR e estilo de arte moderno. O título está em desenvolvimento em colaboração com a Taito, criadora da franquia.

Durante o Square Enix Presents, também foram apresentados detalhes sobre outros games da Taito, sendo eles:

Marvel’s Avengers

Durante a apresentação foram divulgados três novos trailer do game, um deles focado na versão de nova geração, outro na operação Future Imperfect e outro na DLC gratuita focada no Pantera Negra.

A versão da nova geração de consoles de Marvel’s Avengers promete chegar com taxas de quadros mais altas e visuais aprimorados em comparação com a geração atual, oferecendo resolução de até 4K para PlayStation 5 e Xbox Series X, e 1440p para Xbox Series S. Saiba mais aqui.

Já o segundo trailer mostra um pouco do que poderemos esperar da operação Future Imperfect. No novo conteúdo, os jogadores aprenderão mais sobre a busca de Clint Barton, o Gavião Arqueiro, para encontrar Nick Fury, líder da SHIELD, que ele acreditava que poderia ajudar a impedir a ascensão do AIM. O que ele descobriu, em vez disso, foi uma nova arma perigosa sendo construída por Monica Rappaccini, que poderia mudar o destino da humanidade. Tanto a expansão como as versões de nova geração já estão disponíveis.

Por fim, o Square Enix Presents também revelou a operação War For Wakanda, expansão esta que introduzirá o Pantera Negra e a região de Wakanda no game. O novo conteúdo chega ainda este ano.

Balan Wonderworld

O Square Enix Presents também apresentou um trailer focado no modo cooperativo do jogo de ação e plataforma Balan Wonderworld, que apresenta aos jogadores um novo olhar sobre a terra mágica e fantástica do Mundo das Maravilhas através das estrelas do jogo, Leo e Emma. O título chegará no dia 26 de março para PC e consoles. Veja os detalhes aqui!

Life is Strange: True Colors

Life is Strange: True Colors, o mais novo jogo da franquia, foi anunciado no Square Enix Presents e será lançado no dia 10 de setembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. Pela primeira vez na série, o título será lançado de uma só vez, e não no formato episódico como acontecia antes. No game, o jogador assume o papel de Alex, uma garota que há muito tempo suprimiu sua ‘maldição’: o poder psíquico da Empatia, uma habilidade sobrenatural que lhe permite experimentar, absorver e manipular emoções fortes dos outros. Leia tudo o que sabemos sobre o jogo aqui!

Life is Strange Remastered Collection

Life is Strange Remastered Collection é uma coletânea contendo Life is Strange e Life is Strange: Before The Storm. O pacote, anunciado no Square Enix Presents, chega no outono de 2021, mas também será parte da Edição de Luxo de Life is Strange: True Colors, que será lançado no dia 10 de setembro. O título terá versões para Xbox One, PlayStation 4, PC, via Steam e Google Stadia, mas poderá ser jogado tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X|S via retrocompatibilidade. Saiba mais aqui!

Forspoken

Project Athia, revelado em junho de 2020, ganhou um nome oficial no Square Enix Presents: Forspoken. O game será lançado para PlayStation 5 e PC, e está sendo desenvolvido pelo estúdio interno Luminous Productions. O jogo coloca os jogadores no papel de Frey Holland, uma jovem comum que deve aproveitar suas habilidades mágicas para sobreviver em uma terra fantástica e perigosa chamada Athia. Veja outros detalhes aqui!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 19 Mar 2021.