Guia da Semana

Durante o EA Play Live ocorrido nesta quinta-feira, 18, a Electronic Arts divulgou o primeiro trailer de gameplay de Star Wars: Squadrons. Sendo assim, é possível conhecer alguns detalhes da jogabilidade como, por exemplo, os modos de jogo e tipos de naves que estarão disponíveis no jogo. Além disso, a data de lançamento foi estabelecida para o dia 2 de outubro de 2020 para PS4, Xbox One e PC, via Steam, Epic Games e Origin. No entanto, a pré-venda do jogo já está disponível no site da EA.

Como anunciado anteriormente, o gameplay será em primeira pessoa, da parte interna do cockpit das variadas naves que os jogadores poderão controlar. Assim, os instrumentos visíveis à sua frente serão a HUD (o menu da tela), que indica vida, escudo, munição, posicionamento dos inimigos e mais. Portanto, assista ao trailer de gameplay abaixo:

O que foi anunciado sobre Star Wars: Squadrons

No início da aventura, os jogadores e jogadoras terão que passar pelo modo campanha, que funcionará como tutorial prévio ao modo multijogador. Sendo assim, o momento será propício para se aprender as mecânicas do jogo, colocando os jogadores no controle de dois pilotos, sendo um da Nova República e outro do Império. O que se espera disso é que seja possível conhecer o funcionamento de todas as oito naves disponíveis, divididas em quatro classes. São elas:

  • Fighters: Mais comuns, são flexíveis e versáteis, excelentes para qualquer situação.
  • Interceptors: Ágeis e altamente manobráveis, ideais para abater caças inimigos.
  • Support: Mantêm aliados seguros e abastecidos, enquanto interrompem caças inimigos.
  • Bombers: São os bombardeiros, capazes de dar dano pesado a naves..

Como em outros jogos, em Star Wars: Squadrons será possível desbloquear itens para as naves e o piloto. Para isso, “basta jogar”. No entanto, os itens são, além de cosméticos, componentes que alteram a forma que as naves disparam, voam, disparam e funcionam de maneira geral. Assim, o jogador será incentivado a mudar diversas vezes o loadout para se adequar à estratégia da equipe. A EA frisa que essa mudança será uma tática indispensável para se jogar no multiplayer.

Os modos de jogo

A empresa aproveitou o evento para detalhar dois modos multiplayer que estarão presentes em Star Wars: Squadrons. Veja abaixo:

  • Fleet Battles: Batalhas de múltiplas etapas. O modo pode ser jogado sozinho ou em equipe, sendo possível competir com outros jogadores ou IA (Inteligência Artificial) em um esquadrão de cinco. As estratégias são definidas no HUB Social. Inicialmente, é preciso vencer a dogfight no centro do mapa. Dependendo do resultado da partida, você atacará ou defenderá duas naves de comando. Por fim, ataque ou defenda os vários sistemas da nave-mãe durante a batalha.
  • Dogfights: Combates 5v5 baseado em pontuação. Além do combate com as naves em si, será possível utilizar armas como torretas, raios-trator e minas.

Por fim, Star Wars: Squadrons será lançado no dia 2 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam, Epic Games e Origin.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 19 Jun 2020.