Guia da Semana

A Capcom anunciou nesta quarta-feira, 5, uma atualização trazendo novos personagens para Street Fighter V: Champion Edition. A princípio, durante a apresentação em formato digital, fomos apresentados a uma série de novidades ao game. Tivemos a informação que 5 novos personagens serão adicionados ao jogo: Dan, Rose, Oro, Akira, e um(a) lutador(a) ainda não revelado. A live contou com o time de desenvolvedores para trazer as novidades, confira!

Além dos cinco novos personagens que estão chegando em Street Fighter V: Champion Edition, será acrescentado mais de 30 roupas inéditas e quatro novos estágios que estão sendo planejados, incluindo um exclusivo cenário da Rose (outono de 2021), estágio da Akira (inverno de 2021) e mais dois novos estágios surpresa que chegará no verão de 2020 e primavera de 2021. Além disso, teremos também uma nova mecânica de luta e diversos ajustes de balançeamento, que serão disponibilizados no verão de 2020 em uma atualização gratuita para todos os jogadores, acrescentando várias melhorias de jogabilidade e profundidade ao sistema de combate.

Street Fighter V: Champion Edition
Street Fighter V: Champion Edition
Street Fighter V: Champion Edition
Street Fighter V: Champion Edition

Características dos novos personagens

  • Dan: Um dos primeiros da série Street Fighter Alpha, Dan Hibiki trará sua confiança (ou excesso dela) e sua icônica “Provocação” para o game. Posteriormente, parceiro de treino de Ryu e Ken, Dan se considera preparado para “ensinar” os outros seu poderoso estilo de luta Saikyo-ryu. O personagem será lançado no final de 2020.
  • Rose: Rose é uma lutadora vidente adorada pelos fãs que estrelou a série Alpha e Street Fighter IV. Com suas cartas de tarô, Rose chegará com diversos golpes especiais únicos. O lançamento ocorrerá em outono de 2021.
  • Oro: Tendo sua aparição pela última vez em Street Fighter III: 3rd Strike, Oro é um mestre de artes marciais poderoso que vive como um eremita imortal. Em remumo, ele amarra um de seus braços para dar uma vantagem ao inimigo, e mesmo assim Oro é um dos lutadores mais forte e poderoso de Street Fighter V.  Seu lançamento será no inverno de 2021.
  • Akira: Akira Kazama é um personagem de Rival Schools: United by Fate, jogo de luta da Capcom de 1997. E por certo, está preparado para estrear no game. Em suma, Akira já possuía conhecimento com o universo de Street Fighter, e agora está se preparando para chegar com seu estilo único de motoqueira para Street Fighter V. Seu lançamento virá no inverno de 2021.

Confira aqui nossa review de Street Fighter V: Champion Edition!

Conforme a desenvolvedora, Street Fighter V: Champion Edition inclui todo o conteúdo já lançado para as versões anteriores de Street Fighter V. O que ficou de fora foram apenas as roupas especiais obtidas no modo Fighting Chance, os DLCs comemorativos da Pro Tour e os itens colaborativos, desenvolvidos em parceria com outras marcas. Assim, a Champion Edition inclui novos personagens, estágios e outros conteúdos lançados desde Street Fighter V: Arcade Edition até o lançamento desta nova versão. No total, a robusta edição oferece 40 personagens, incluindo o novo personagem, Seth, 34 estágios e mais de 200 roupas diferentes.

Por fim, o game está disponível para PlayStation 4 e PC, via Steam.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Igor Emídio, Pizza Fria

Atualizado em 5 Ago 2020.