Guia da Semana

A Electronic Arts e a Maxis anunciam nesta terça-feira, 20, o décimo pacote de expansão de The Sims 4, chamado de Diversão na Neve. O conteúdo será disponibilizado para PC e macOS, via Origin e Steam, Xbox One e PlayStation 4 no dia 13 de novembro. Veja o trailer da expansão!

O décimo pacote de expansão introduz o Monte Komorebi, um majestoso e sereno mundo e um novo destino para os Sims que procuram uma fuga de suas vidas cotidianas ou uma nova casa. Com inspiração japonesa, há uma variedade de atividades para os Simmers aproveitarem, desde relaxar em uma casa de banhos onsen na montanha, meditar em caminhadas ou testar os seus limites com atividades esportivas emocionantes e, às vezes, perigosas, como esqui, snowboarding e escalada.

O Monte Komorebi é o primeiro mundo em The Sims 4 que permite casas residenciais e lotes para aluguel de turistas, oferecendo três novas vizinhanças principais para os Sims tirarem as férias dos sonhos ou fazerem do destino de inverno sua casa. Além disso, a expansão chega com mais de 130 novos itens de Criar um Sim e montar vários looks, mantendo seus Sims aquecidos e elegantes, incluindo roupas de inverno com temáticas japonesas moderna e tradicional.

Além disso, o pacote de expansão oferece opções de móveis tradicionais e modernos para que fãs projetem seu santuário, com peças e estilos arquitetônicos exclusivos, incluindo portas, janelas e telas shoji, tatames e lanternas de papel. Também é possível adicionar toques extras para criar seu próprio oásis, como koi para fontes decorativas e um jardim de pedras sob a sombra de árvores de bordo japonês.

Os Sims ainda vão descobrir que a diversão na neve é para todos, já que é possível praticar esportes de inverno de alta energia, desde esquis, snowboards e trenós, até uma escalada até o pico do Monte Komorebi. Aqueles que preferirem uma abordagem mais descontraída podem curtir trilhas relaxantes com belas vistas panorâmicas das montanhas e florestas de bambu, mergulhar nas fontes termais naturais ou saborear novos alimentos e bebidas, incluindo um saboroso Hot Pot em torno da mesa kotatsu.

Por fim, The Sims 4 Diversão na Neve também apresenta recursos de Estilos de Vida e Sentimentos, acrescentando mais profundidade às personalidades e aos relacionamentos dos Sims. Até 16 estilos de vida se manifestarão em resposta às ações e hábitos de um Sim, mudando seus comportamentos mais significativamente do que as características de Criar um Sim, uma vez que refletem as experiências vividas. Os sentimentos representam como dois Sims podem se sentir de maneira diferente sobre o resultado de uma experiência compartilhada e têm um impacto duradouro nos relacionamentos entre os Sims, afetando suas interações sociais.

Sobre The Sims 4:

The Sims 4 foi lançado em 2014 e já conta com quase 10 milhões de jogadores. O título é o último da aclamada série de simulação, criada há mais de 20 anos, e é uma evolução natural da franquia, em que explorar os limites da imaginação é a palavra.

No jogo, é possível criar uma variedade de Sims, personalizando-os com aparências únicas e personalidades próprias, com recursos refinados para dar vida às suas fantasias. Além das inúmeras possibilidades de criação e personalização, também é possível usar a Galeria para adicionar conteúdo ao jogo e compartilhar suas criações com outros jogadores.

Ao todo, já estão disponíveis nove pacotes de expansão, pacotes de jogo e coleções de objetos, bem como atualizações gratuitas que adicionam conteúdos ao jogo. O título está disponível para PC e MacOS, via Origin e Steam, PlayStation 4 e Xbox One.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 20 Out 2020.