Guia da Semana

Tribeca Games realizou nesta sexta-feira, 10, o showcase Tribeca Games Spotlight 2022, mostrando alguns dos games que chegarão no futuro em nossas mãos. O foco do evento foi principalmente de trazer novidades de jogos que já havíamos visto em outros eventos passados como A Plague Tale: Requiem. Outro grande destaque da conferência foi a visibilidade e o tempo de tela que os vários desenvolvedores tiveram para falar dos seus respectivos jogos, tempo esse que serviu para nos contar vários detalhes sobre seus trabalhos.

Confira agora as novidades do Tribeca Games Festival

Thirsty Suitors

A Tribeca Games abriu o evento trazendo mais novidades sobre o combate e as mecânicas de Thirsty Suitors. O jogo conta a história de Jala, uma jovem que está em busca de um novo relacionamento enquanto tenta superar suas dores do passado e tenta lidar com a pressão familiar (em especial da sua mãe). O novo trailer mostrou mais detalhes do combate em turnos do jogo, das mecânicas de movimentação envolvendo o Skate da protagonista , a mecânica de cozinhar e também mais detalhes sobre a mãe de Jala. Thirsty Suitors pretende trazer mecânicas de combate em turno, culinária e jogos de relacionamentos para criar uma experiência narrativa, estilosa e carismática.

The Cub

A Tribeca também trouxe mais detalhes de The Cub, o novo jogo do estúdio Demagog Studio, que também é uma continuação do seu título anterior Golf Club Wasteland. The Cub conta a história de um menino mutante que sobrevive nessas ruínas apocalípticas e foi criado por animais no meio dessa terra desolada. O jogo é um plataforma 2D muito inspirado em clássicos do gênero como Pitfall e é também muito inspirado em The Jungle Book (ou Mogli O Menino Lobo no Brasil). O novo trailer do jogo nos mostrou mais detalhes da história, do gameplay e principalmente dos diversos temas filosóficos que serão abordados durante a jornada do menino. Você pode jogar a demo do jogo clicando aqui.

As Dusk Falls

As Dusk Falls já tinha sido anunciado anteriormente, mas durante o showcase da Tribeca Games os desenvolvedores nos mostraram mais detalhes do gameplay e da narrativa do título. As Dusk Falls é um jogo narrativo e interativo que conta a história de duas famílias ao longo de 30 anos começando em 1998. Durante a narrativa as suas escolhas irão moldar o futuro desses personagens, e vale destacar também o visual do jogo que dispensa comentários e é de longe um dos maiores diferenciais do título, que também foi melhor detalhado durante o evento.

Venba

Venba é um jogo narrativo com mecânicas de cozinhar, que conta a história de uma mãe indiana que mora com sua família no Canadá dos anos 80. O jogo tem como objetivo evocar o sentimento de mãe e cozinhar receitas familiares antigas, tão antigas que muitas estão incompletas. E restaurar essas receitas é manter a tradição e a cultura da família viva no meio de influências culturais de um novo país. Os desenvolvedores também nos contaram detalhes do desenvolvimento e como eles irão abordar temas tão sensíveis no jogo e como irá funcionar o relacionamento dessa mãe com seu filho e marido.

A Plague Tale: Requiem

A Tribeca Games também trouxe mais detalhes de A Plague Tale: Requiem, a continuação direta de A Plague Tale: Innocence. O título vai desenvolver a história dos irmãos Amicia e Hugo nesse universo devastado por uma praga de ratos, isso enquanto ambos tem de aprender a sobreviver e lidar com o crescimento e amadurecimento um do outro. Os desenvolvedores trouxeram mais detalhes também das novas mecânicas do jogo, um pouco mais da história e principalmente mostraram vários detalhes do desenvolvimento do jogo, seja a captura de movimento dos atores, da composição da trilha sonora e da parte técnica do jogo.

Cuphead: The Delicious Last Course

Como a data de lançamento da tão aguardada DLC de Cuphead está logo ali, a Tribeca Games trouxe mais detalhes da gameplay da nova protagonista, e mais detalhes sobre chefes e cenários. O evento também trouxe uma entrevista com a Diretora Executiva do jogo, que nos deu mais detalhes sobre o processo de criação das Xicrinhas mais amadas da cultura pop, entrevista essa que trouxe artes conceituais iniciais do desenvolvimento do jogo. A entrevista é bastante interessante para os fãs do título e com certeza da pra segurar a ansiedade pelo lançamento da expansão.

Oxenfree II: Lost Signals

Oxenfree II: Lost Signals é a continuação do aclamado jogo de aventura narrativa Oxenfree. Durante o evento da Tribeca Games, infelizmente os desenvolvedores não trouxeram muitas novidade do título, além de vários minutos de gameplay e partes de uma antiga entrevista de 2021 que os desenvolvedores deram sobre o jogo. Talvez a principal novidade seja os detalhes extras que o escritor do jogo trouxe sobre cada um dos protagonistas do jogo, detalhes esses que tenho certeza que os fãs do título anterior vão ficar empolgados. A entrevista com os desenvolvedores também trouxe mais detalhes sobre a nova mecânica de portais do game, e principalmente algumas pistas do que podemos esperar dos antagonistas dessa história.

Immortality

Immortality é um jogo de investigação e suspense, onde o jogador terá que investigar a história de Marissa Marcel, estrela de cinema que trabalhou em três filmes diferentes que nunca foram lançados, e depois disso desapareceu. O jogo é o mais novo título do acalmadíssimo Sam Barlow, desenvolvedor de “Telling Lies” e “Her Story”. Durante o evento da Tribeca Games os desenvolvedores trouxeram mais detalhes das mecânicas jogo envolvendo esses filmes fictícios. O jogador poderá clicar em cenas do filme e irá ser direcionado para alguma outra cena relacionada com aquilo que ele clicou. Immortality parece ser um jogo bastante diferente e que promete entregar uma experiência interessante para os amantes do gênero.

American Arcadia

Durante o evento da Tribeca Games, os desenvolvedores de American Arcadia trouxeram mais informações sobre o curioso título. American Arcadia é um jogo de plataforma 2D com elementos de quebra cabeças, mas também é um jogo em primeira pessoa de furtividade e hacking. O jogo conta a história de Arcadia, uma cidade onde os seus habitantes vivem uma vida perfeita cheia de conforto e luxuria sem saber que na realidade tu isso não passa de um grande reality show filmado 24 horas por dia.

Os desenvolvedores, durante o evento trouxeram mais detalhes sobre os dois protagonistas Trevor e Angela, que respectivamente são um morador de Arcadia que tenta fugir da cidade e uma Hacker disposta a ajudar Trevor a sair dessa situação. A proposta de misturar dois gêneros de jogos diferentes como plataforma 2D e furtividade em primeira pessoa, é bastante interessante e promete entregar uma experiência bastante diferente.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Matheus Feldmann, Pizza Fria

Atualizado em 5 Jul 2022.