Guia da Semana

A Freedom Games realizou na última sexta-feira, 11, o Freedom Games Showcase 2022, evento em que mostrou vários dos jogos indies que serão publicados pela empresa. Alguns dos games em destaque incluem Symphony of War: The Nephilim Saga, Broken Pieces e Monorail Stories. Confira o evento na íntegra abaixo!

Good Heavens!

O primeiro game anunciado na Freedom Games Showcase foi Good Heavens!, um título com elementos e cenários gerados de forma procedural. É possível ser um lutador, fazendeiro, cozinheiro, e muito mais. Explorar, realizar missões completas, construir uma base., participar de eventos em equipe e até mesmo ir em festas. Como resultado de tudo ser gerado aleatoriamente, os jogadores podem se deparar com alguns desafios obscuros e imprevisíveis. O título será lançado para PC, via Steam em breve.

Symphony of War: The Nephilim Saga

A Dancing Dragon Games anunciou durante o showcase que Symphony of War: The Nephilim Saga já está disponível para PC, via Steam e Epic Games Store. O game promete apresentar uma aventura RPG com mais de 40 horas de campanha e um grande elenco de personagens.

Retreat to Enen

A Head West anunciou no Freedom Games Showcase o game Retreat to Enem. O objetivo principal do game é que o jogador explore diferentes locais, medite e consiga uma forte conexão espiritual e consigo mesmo. O título será lançado em 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Broken Pieces

A Elseware Experience divulgou um trailer de gameplay de Broken Pieces. O título  é um thriller psicológico que se passa em uma vila costeira francesa de alguma forma fora do fluxo do tempo. Resolva os mistérios juntando as peças da história, descobrindo o enigma por trás deste lugar místico.‎ O jogo chegará para PC, via Steam ainda este ano.

Monorail Stories

A Stelex Software lançou durante a Freedom Games Showcase um novo trailer de Monorail Stories. O jogo é de aventura focado em coisas extraordinárias acontecendo com pessoas comuns. Embarque no monotrilho e experimente uma história especial sobre humanidade, amizades e destinos entrelaçados manifestando-se durante o trajeto diário. ‎O título será lançado para Nintendo Switch e PC, via Steam e Epic Games Store ainda este ano.

Monster Tribe

Monster Tribe, mais um dos jogos anunciados na Freedom Games Showcase, foi desenvolvido pela Boundless Games e no jogo ‎os jogadores devem explorar uma ilha cheia de criaturas colecionáveis, um vasto e variado deserto, e torres perigosas em seu caminho para restaurar a harmonia com a terra de Akama. ‎O título será lançado no dia 15 de agosto para PC, via Steam e Epic Games Store.

Neon Blight

Neon Blight, game desenvolvido pela Bleeding Tapes, apresenta uma aventura roguelike em um mundo cyberpunk. Portanto, os jogadores terão que lutar pela liberdade e derrotar as grandes corporações. O título será lançado no dia 11 de julho para PC, via Steam.

Against All Odds

Outro game que apareceu na Freedom Games Showcase foi Against All Odds. O título desenvolvido pela Microwave Games recebeu um novo trailer durante a Freedom Games Showcase. No game, os jogadores devem atravessar vários cenários de plataforma diferentes, superando desafios e alcançando uma alta pontuação. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

One Lonely Outpost

One Lonely Outpost, jogo desenvolvido pela Aurorian Studios, apresenta uma aventura de gerenciamento de colônia agrícola. O título também promete apresentar um bom desenvolvimento na história, entregando personagens cativantes e opções de relacionamento romântico. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

9 Years of Shadows

Outro game anunciado no Freedom Games Showcase foi 9 Years of Shadows, desenvolvido pela Halberd Studios. O título apresenta uma aventura na qual uma jovem guerreira deve lutar para trazer as cores de volta em um mundo de trevas. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam e Epic Games Store.

HumanitZ

HumanitZ apresentada um estilo de jogo com perspectiva top down, na qual o protagonista precisa sobreviver em um mundo cheio de zumbis. O game também apresenta elementos de sobrevivência e gerenciamento de bases. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam e Epic Games Store.

Sands of Aura

A Chashu Entertainment anunciou durante o Freedom Games Showcase uma nova atualização para Sands of Aura chamada de Twin Thorns Update. Este novo conteúdo adiciona ao game 5 novos tipos de inimigos e 1 chefe inédito. O título já está disponível em acesso antecipado no PC, via Steam.

Tyrant’s Blessing

Tyrant’s Blessing foi desenvolvido pela Mercury Game Studio sendo um jogo tático em turnos onde a capacidade de planejar, adaptar e criar estratégias é mais importante do que minimizar ou maximizar suas unidades ou encontrar a espada mais afiada da terra. O título será lançado em breve para PC, via Steam.

Voltaire: The Vegan Vampire

O game foi desenvolvido pela Digitality Games e apresenta a história de um vampiro vegano que precisa cultivar seus alimentos em uma floresta. Entretanto, criaturas sombrias tentarão frustrar os seus planos. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

Death Drive: A Deck-Building Open World Survival RPG

Death Drive: A Deck-Building Open World Survival RPG foi desenvolvido pela Shotx. O game é um RPG-battler de cartas de sobrevivência de um mundo aberto de construção de baralho situado após um apocalipse zumbi. O título será lançado em breve no PC, via Steam.

Mars Base

Mars Base foi desenvolvido pela Khuong Le e a proposta do game é que o jogador assuma o papel de um astronauta que precisa colonizar marte. O jogo apresenta visuais retro e promete ter um grande foco na exploração e gerenciamento de recursos. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam e Epic Games Store.

Blood and Zombies

Blood and Zombies, game da Wild Monkey, apresenta uma aventura de sobrevivência em coop, na qual um grupo de jogadores precisa lutar contra hordas de zumbis. O título já está disponível em acesso antecipado para PC, via Steam.

Sobre Freedom Games Showcase

O Freedom Games Showcase é um evento da Freedom Games, que contou com revelações de jogos, anúncios de data de lançamento, entrevistas com desenvolvedores, diversas surpresas para os fãs e atualizações sobre alguns dos jogos indie mais emocionantes no horizonte.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 11 Jun 2022.