Guia da Semana

Durante o evento Ubisoft Forward deste domingo, 12, a Ubisoft anunciou Far Cry 6 oficialmente logo depois do vazamento de um trailer e da página da versão digital para PlayStation 4 confirmarem a existência do jogo. O título, inclusive, já pode ser adquirido por pré-venda digital e será lançado 18 de fevereiro de 2021 para PC, Xbox One e PlayStation 4. O desenvolvimento da sexta iteração de Far Cry está a cargo da Ubisoft Toronto com a colaboração dos estúdios de Kiev, Shangai, Berlim e Montpellier.

Detalhes e conteúdo da pré-venda Far Cry 6

Primeiramente, Far Cry 6 conta com três edições digitais. A primeira delas, a edição Standard, composta exclusivamente pelo jogo base. Em seguida, Gold, com o game base e o season pass – que garante acesso a conteúdo futuro. Finalmente, Ultimate terá o game base, season pass e o Ultimate Pack (pacotes Jungle Expedition, Croc Hunter e Vice).

Aliás, quem fizer a compra antecipada também receberá o pacote Libertad, que inclui a skin “Libertad Outfit” para o Chorizo e a obra-prima “Discos Locos”, um lançador de disco transformado em arma que fará os inimigos dançarem ao som de várias batidas.

Por fim, proprietários de Xbox One e PlayStation 4 poderão utilizar os jogos nos consoles da nova geração logo após os lançamentos do Xbox Series X e PlayStation 5. No console da Microsoft, a entrega acontece por meio do recurso Smart Delivery, alternando o jogo entre consoles e versões. Para o console da Sony, tanto mídia digital quanto Blu-rays darão acesso à versão digital no PlayStation 5 sem custos adicionais – contudo, quem adquirir a mídia física precisará ter um PlayStation 5 com leitor de disco e conta na PSN.

História de Far Cry 6

Como virou tradição na série, jogadores serão transportados para uma guerrilha, desta vez o paraíso tropical e parado no tempo de Yara. O povo sofre com o regime autoritário do presidente Antón Castillo, representado pelo renomado ator Giancarlo Esposito (o Gus Fring de Breaking Bad e de Better Call Saul). Castillo prepara seu filho Diego como sucessor.

Acima de tudo, para derrubar o regime, você entrará no papel de um revolucionário chamado Dani Rojas – a exemplo de Mass Effect, o mesmo nome é usado tanto para o protagonista quanto para a protagonista – na luta contra “El Presidente”. A Ilha de Yara é rodeada por florestas e pode ser explorada por completo, assim como sua capital, Esperanza.

Pré-venda

Por fim, já é possível comprar as edições de Far Cry 6 na plataforma de escolha. Confira:

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 12 Jul 2020.