Guia da Semana

Anualmente, a University of Southern California promove as criações feitas por seus estudantes, através do seu evento USC Games Expo. Ao vivo nas redes sociais, a USC Games Expo 2020 teve como resultado mais de 80.000 visitantes ao redor do mundo, e mais de 50 jogos desenvolvidos na universidade. E amantes dos jogos indies podem comemorar, já que todos estes jogos estão disponíveis para download gratuitamente!

Tendo o curso de game design número 1 dos EUA por uma década, a USC Games Expo 2020 promoveu uma vitrine do futuro dos games. O evento ainda traz a participação de nomes de peso, como Mark Hamill (o famoso Luke Skywalker) fazendo a introdução da live, e apresentação de Geoff Kieghley, figura ímpar do mundo dos games e criador/apresentador do The Game Awards. Além disso, o evento contou com o diretor Spike Lee, o vice-presidente da Blizzard Jeff Kaplan, e o CEO da Unity, John Riccitiello.

USC Games Expo 2020

A feira teve início na última segunda-feira, 11, com a oportunidade do público interagir com estudantes da USC para saber mais sobre a carreira de jogos. O evento principal veio no dia seguinte, com Geoff Keighley colocando os holofotes em belíssimas criações da universidade. Um tema recorrente do evento deste ano foi como a indústria de games pode se manter forte durante a pandemia mundial de COVID-19.

A USC Game Expo 2020 foi o terceiro ano da feira, que é o maior evento de games do mundo promovido por uma universidade. O show é promovido pela Jam City, estúdio renomado de jogos mobile como Harry Potter: Hogwarts Mistery, Cookie Jam e Panda Pop.

Por Sérgio Barbosa, Pizza Fria

Atualizado em 18 Mai 2020.