Guia da Semana

A ILMxLAB anunciou nesta segunda-feira, 4, que Vader Immortal: A Star Wars VR Series estará disponível para PlayStation VR ainda este ano. Além disso, a empresa anunciou que a série virá completa, juntando os três episódios e os Lightsaber Dojos.

Em 2016, a ILMxLAB explicitou seu desejo de criar um jogo em VR que focasse em Darth Vader. Sendo assim, buscava contar uma história nova e única sobre um dos vilões mais famosos da galáxia. O objetivo era o de trazer o jogador para o mundo de Star Wars através meio de uma narrativa imersiva em realidade virtual. Portanto, isso colocaria os jogadores no meio da ação e em conexão direta com personagens incríveis. E tudo isso seguiria conforme suas ações, que modificariam todo o jogo.

Antes de Vader Immortal, Mark S. Miller, produtor executivo de criação, trabalhou com a Lucasfilm Story Group para desenvolver histórias de Star Wars para filmes. Porém, atualmente, na elaboração de Vader Immortal: A Star Wars VR Series, utilizou as mesmas técnicas para elaborar um formato narrativo. Sendo assim, a equipe da desenvolvedora trabalhou pesado para trazer visuais, sons e interatividade de alta qualidade que nunca foram alcançadas na realidade virtual antes.

Um pouco mais sobre Vader Immortal: A Star Wars VR Series

A equipe de produção cita que passou por uma série de mecanismos, tendo o apoio da Ninja Theory, para chegar ao resultado final, onde os efeitos, rebatidas de tiros de blaster e pancadas saíssem perfeitos. Portanto, todos testaram e analisaram tudo de forma exaustiva para que tudo ficasse perfeito.

Segundo Mark S. Miller, sua parte favorita no título é o momento em que Darth Vader se aproxima do jogador pela primeira vez. Ele alega que é algo que não dá para explicar. Há uma intensidade no momento em que um dos maiores vilões da história olha e fala diretamente com você. E ele completa:

“Vi pessoas que levantam e falam com ele cara a cara, enquanto outras se encolhem ou até se afastam, mas sua presença é sem dúvida intimidadora e inesquecível.”

Mark S. Miller, produtor executivo de criação.

O trabalho de Mark e de toda equipe da ILMxLAB em Vader Immortal foi consagrado, recebendo o prêmio de Melhor Jogo de Realidade Virtual, na GDC deste ano. Além disso, receberam também o prêmio de Inovação da Producers Guild, também em 2020.

Por fim, Vader Immortal: A Star Wars VR Series ainda não tem data definida de lançamento para a plataforma da Sony, mas já está disponível para PC, por meio dos modelos Oculus Rift S ou Quest.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 5 Mai 2020.