Guia da Semana

Nesta quarta-feira, 16, aconteceu o evento PlayStation 5 Showcase, que anunciou diversos jogos e, finalmente, o preço e a data de lançamento dos novos consoles da Sony. Confira aqui um resumo de tudo o que rolou no evento!

Data de lançamento e preços do PlayStation 5 são anunciados

Sony anunciou nesta quarta-feira, 16, que o PlayStation 5 será lançado no dia 19 de novembro no Brasil. O preço para o país já são conhecidos: R$ 4.499,00 a Digital Edition e R$ 4.999,00 a versão padrão. O console chegará uma semana antes, no entanto, em alguns países, como Estados Unidos, Canadá, Japão, México, Austrália, Nova Zelândia e Coréia do Sul. As pré-vendas estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 17 de setembro, em varejistas selecionados. 

PlayStation 5
A família PlayStation 5 (Imagem: Divulgação)

Final Fantasy XVI – Awakening

A Square Enix aproveitou o evento para anunciar Final Fantasy XVI, um novo jogo original, baseado na história principal da lendária franquia de RPGs. O título ganhou um trailer, chamado de “Awakening”, mas com informações prometidas para 2021.

Ainda não há informações sobre a história do jogo, nem sobre o estilo de gameplay que será abordado. No entanto, o vídeo traz batalhas e cenas em execução em tempo real. E a Square Enix já se antecipa: o lançamento “pode demorar algum tempo”, mas a espera valerá a pena.

Hogwarts Legacy

A Portkey Games e a Avalanche trouxeram para o PlayStation 5 Showcase o game Hogwarts Legacy, baseado no universo de Harry Potter. A história se passa no fim do século XIX, antes do personagem tomar vida.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

A Insomniac Games divulgou no evento um novo trailer de Spider-Man: Miles Morales. Nele, é possível ver mais detalhes visuais do título e alguns detalhes de combate, que, segundo a produtora, é bem distinto da jogabilidade de Peter Parker, protagonista do jogo anterior.

Call of Duty: Black Ops Cold War

A Activision, a Treyarch e a Raven Softwares anunciaram durante o PlayStation 5 Showcase o primeiro trailer de jogabilidade de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Resident Evil Village

A Capcom anunciou durante o PlayStation 5 Showcase um novo trailer de história de Resident Evil Village. O vídeo destaca os inimigos do jogo, como lobisomens e bruxas. Além disso, no final do trailer, podemos ter uma amostra do vilão, que ainda é desconhecido do público. Por fim, a previsão de lançamento do jogo também é anunciada, sendo o título aguardado para 2021.

Oddworld: Soulstorm

A Oddworld Inhabitants trouxe ao PlayStation 5 Showcase um novo trailer de Oddworld Soulstorm. No vídeo, podemos ver algumas das novas jogadas que serão possíveis no próximo console. Confira:

Five Nights At Freddy’s: Security Breach

A Steel Wool Studios e a Fazbear Entertainment anunciaram que o game Five Nights At Freddy’s: Security Breach estará disponível para PlayStation 5. Veja o trailer abaixo:

Demon’s Souls

A Bluepoint divulgou durante o evento o primeiro trailer de gameplay do remake de Demon’s Souls, que enfatiza detalhes visuais e de combate.

Devil May Cry 5 Special Edition

Uma edição especial de Devil May Cry 5 foi anunciada durante o PlayStation 5 Showcase e ela terá Vergil como protagonista. Chamada de Devil May Cry 5 Special Edition, ela receberá uma série de aprimoramentos, como suporte a ray tracing, resolução de até 4K a 30 frames por segundo; ou priorizar performance e conseguir 60 fps em 1080p.

Deathloop

A Arkane Studios e a Bethesda anunciaram durante o PlayStation 5 Showcase, um novo trailer de jogabilidade de Deathloop.

PlayStation Plus Collection

A Sony anunciou a PlayStation Plus Collection. O serviço oferecerá uma seleção de jogos aclamados do PlayStation 4 para o console da nova geração já em seu lançamento. O trailer revelou alguns títulos como Bloodborne, The Last of Us Remastered, God of War, Uncharted 4, Persona 5, The Last Guardian e Days Gone. No entanto, os jogadores que desejarem acesso ao serviço precisam ser assinantes da PS Plus.

A surpresa do PlayStation 5 Showcase: o anúncio de um novo God of War

Para fechar o evento com chave de ouro, a Sony e o Santa Monica Studio anunciaram um novo jogo da franquia God of War. Ainda sem informações sobre o título do jogo, um pequeno teaser foi divulgado, revelando apenas que a aventura será lançada em 2021 e é uma sequência direta do jogo lançado em 2018.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 16 Set 2020.