Guia da Semana

Na noite desta quinta-feira, 25, o site gamesradar.com realizou a terceira edição do Future Games Show, evento que apresenta jogos vindouros para PC, consoles e dispositivos móveis. Com quase duas horas de duração, o pré-show e a apresentação principal deram destaque para mais de 40 jogos, em especial para os novos trailers de The Lord of the Rings: Gollum, Returnal, Back 4 Blood e Kena: Bridge of Spirits. No entanto, para poupar o seu tempo, preparamos um resumão de tudo que rolou no evento. Veja só!

Pré-show do Future Games Show Spring Showcase

Shadow Tactics: Aiko’s Choice

A Daedalic Entertainment e a Mimimi Games anunciaram Shadow Tactics: Blades of the Shogun Aiko’s Choice, uma expansão standalone para o jogo de ação stealth lançado em 2016. Ainda sem informações sobre plataformas e uma data específica, o título chegará ainda em 2021.

Hidden Deep

Inspirado por Among Us, Hidden Deep permite aos jogadores realizar missões perigosas em um enorme centro de mineração e pesquisa suboceânico. Sua equipe deve explorar, escalar, nadar, escanear e explodir paredes, além de atirar em tudo o que se move pela frente. Os desenvolvedores classificaram o game como um “um thriller atmosférico de ação e ficção científica, fortemente inspirado em Aliens, O Enigma de Outro Mundo e Half-Life”.

Glitchpunk

Anunciado em janeiro deste ano, Glitchpunk ganhou um trailer detalhando como serão as missões do jogo. O game com tema cyberpunk inspirado em Grand Theft Auto 2 tem o lançamento previsto para 2021.

Life or Delta

Revelado durante o Future Games Show Spring Showcase, Life or Delta é uma aventura point-and-click que se passa em um mundo pós-apocalíptico em que os humanos estão extintos e apenas robôs abandonados e lagartos humanóides sobreviveram. Os jogadores acompanham o pequeno robô Delta em uma jornada por 25 níveis desenhados à mão e mais de 50 minijogos enquanto ele procura seu amigo perdido, mas encontra um elenco de personagens únicos.

Fling to the Finish

Com referências em Fall Guys: Ultimate Knockout, Fling to the Finish é um jogo de corrida cooperativa / competitiva baseado em física. Os jogadores são dispostos em até quatro equipes, cada uma com dois jogadores, e devem superar pistas de obstáculos coloridos enquanto estão amarrados por uma corda elástica. É possível jogar seu parceiro em saliências, contornar obstáculos… ou ficar presos em algum local do mapa. O título pode ser jogado sozinho, online, com tela dividida local ou – para alguns encontros cooperativos próximos – compartilhando literalmente o mesmo controle.

Inkulinati

Revelado em 2020, Inkulinati é um jogo de estratégia extraído de manuscritos europeus medievais. Os jogadores assumem o papel de um mestre das tintas, podendo desenvolver seu bestiário de criaturas fantásticas e hilárias baseadas em ilustrações de 700 anos. Essas criações ganham vida, assim como a de seus inimigos. Derrote-os com estratégia e truques. Caracóis lutando contra cavaleiros lutando contra bardos burros lutando contra coelhos com lanças é apenas o começo de uma jornada para a arte e o humor da Idade Média.

The Lord of the Rings: Gollum

O primeiro trailer de gameplay de The Lord of the Rings: Gollum foi apresentado. Ainda que curto, o vídeo oferece aos jogadores o primeiro olhar na Terra-média e na jornada traiçoeira de Gollum pelos locais bem conhecidos de O Senhor dos Anéis. O título traz uma história original, desenvolvida pela Daedalic Entertainment, e os jogadores jogam como Gollum, perseguindo a única coisa que é preciosa para ele. Enquanto ele é habilidoso e astuto, também é dilacerado por sua personalidade dividida. Uma mente, dois egos – você decide!

Evento principal do Future Games Show Spring Showcase

Arctic Awakening

Abrindo o Future Games Show Spring Showcase, conhecemos Arctic Awakening, uma narrativa episódica que chegará para PC e MacOS, via Steam, e consoles em 2022.

Returnal

O próximo exclusivo de PlayStation 5, Returnal, também ganhou atenção no evento. O título recebeu um vídeo com comentários dos desenvolvedores da Housemarque, que apresentaram um pouco mais de detalhes sobre o mundo em que Selene está presa. O game chega no dia 30 de abril e já está em pré-venda por R$ 349,90.

Cris Tales

Cris Tales é um JRPG, que marcou presença nos últimos dois Future Games Show. O trailer do evento de hoje apresentou Crisbell e seus companheiros, que estarão disponíveis para você jogar em julho deste ano, para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Axiom Verge 2

Axiom Verge 2 é desenvolvido por uma única pessoa, Tom Happ. O título faz parte do mesmo universo de Axiom Verge 1, mas é um jogo completamente novo, com novos personagens, novos poderes, novos inimigos e um novo mundo. Assim, será possível jogá-lo antes ou depois do original. Nele, os jogadores estão em uma Antártica no que parece ser uma realidade alternativa na Terra com montanhas, lagos e as ruínas de uma civilização antiga, mas há a sensação de que algo mais se esconde além da realidade, pronto para puxá-lo… O game chegará exclusivamente para PC, via Epic Games Store, ainda este ano.

Naraka Bladepoint

Naraka Bladepoint é um battle royale que coloca 60 jogadores para lutarem entre sim, oferecendo um gameplay com parkour e ganchos, um vasto arsenal de armas corpo a corpo e de longo alcance e personagens com habilidades poderosas, inspirado em um mundo samurai. O game chega exclusivamente para PC, via Steam, mas ainda não há data de lançamento. No entanto, uma beta aberta vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril e as inscrições devem ser feitas na página do jogo na Steam.

Savior

Outro jogo que marcou presença no Future Games Show Spring Showcase foi Savior. Com lançamento previsto para Nintendo Switch e PC, via Steam, o jogo de plataforma de ação e aventura permite aos jogadores mudarem drasticamente um vasto mundo aberto, realizando parkour em plataformas intuitivas e enfrentando uma variedade de oponentes em combates corpo a corpo, que exigem precisão e estratégia.

Quantum Error

Quantum Error deu as caras nas duas edições passadas da Future Games Show e, desta vez, nos trouxe um longo vídeo de gameplay. O survival horror espacial, com câmera em primeira pessoa, terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Ainda não há data de lançamento.

Of Bird And Cage

Of Bird and Cage é álbum de metal único apresentado, mas que se transformou em um jogo baseado em contos. Toque música de uma maneira totalmente nova, e conte com artistas famosos como Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses), Rob van der Loo (Epica), Ruud Jolie (Within Temptation) e outros! O título chega no dia 20 de maio para PC, via Steam.

It Takes Two

O desenvolvedor Josef Fares utilizou a Future Games Show Spring Showcase para promover o lançamento de It Takes Two, agendado para esta sexta-feira, 26, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Origin e Steam. Na ocasião, ele jogou e comentou sobre as mecânicas de gameplay cooperativo do título.

GameDec

GameDec levará os jogadores para um futuro cyberpunk, no papel de um investigador. O trailer cinemático é focado na narrativa, mas os interessados no game já podem jogar a demo, disponível para PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store. O lançamento será no dia 16 de setembro deste ano, também para Nintendo Switch.

Embr

Embr será lançado para consoles em breve! O caótico jogo, que é uma “revolução nos serviços de emergência”, será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no meio do ano. Já disponível para PC, via Steam, o game oferece uma missão simples: flexibilizar os serviços de combate a incêndios e levá-los a todo mundo, em qualquer lugar, permitindo que a própria população preste esses serviços, enquanto nós cuidamos da papelada.

Kathy Rain: Director’s Cut

Cinco anos depois do lançamento de Kathy Rain, a Clifftop Games anunciou que está trabalhando em uma versão melhorada do game que se passa nos anos 90: Kathy Rain: Director’s Cut. Na história, os jogadores assumem o papel de Kathy Rain, que conta a história de uma jornalista obstinada que tem que lidar com seu passado conturbado enquanto investiga a misteriosa morte de seu avô recentemente falecido. A nova versão trará uma narrativa estendida, melhores visuais, mais puzzles e outras novidades. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas o jogo chegará para PC, via Steam.

Team17

A Team17 usou o Future Games Show Spring Showcase para mostrar vários de seus jogos já anunciados, como Ready or Not, Thymesia, Epic Chef, Hokko Life, Narita Boy, Overcooked! All You Can Eat, Worms Rumble e Honey, I Joined A Cult.

Back 4 Blood

Back 4 Blood, desenvolvido pelos responsáveis por Left 4 Dead, trouxe ao Future Games Show Spring Showcase um vídeo de gameplay comentado do jogo de FPS cooperativo contra zumbis. O título ganhou uma nova data: 12 de outubro, com versões para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, e PC, via Steam e Epic Games Store.

Warhammer: Age Of Sigmar – Temptestfall

Em desenvolvimento para dispositivos de realidade virtual para PC, Warhammer: Age Of Sigmar – Temptestfall foi revelado e chegará ainda este ano. O game coloca os jogadores para lutar contra as forças de Nighthaunt usando uma variedade de armas corpo a corpo, cajados poderosos e habilidades imersivas baseadas em movimento e magia.

Future Hits

Um trailer, destacando vários jogos que ainda não foram lançados, foi apresentado. Ele conta com nomes como Monster Harvest, The Wandering Village, Drive Buy, Dorgogne, Fantasian, Minute of Islands, Zombieland Headshot Fever, Dorfromantik, Endling, Everybody Wham Wham e Woodo.

The Longest Road On Earth

The Longest Road On Earth promete ser uma aventura narrativa pessoal, que levará os jogadores a pensar. Com mecânicas simplificadas, o jogo não conta com diálogos ou textos, e os jogadores vão imergir totalmente nos capítulos de quatro personagens, cada um com suas alegrias e mágoas. O título conta com mais de 20 canções originais e chegará para PC, via Steam e GOG.com (há inclusive uma demo gratuita disponível). O trailer, inclusive, destaca uma delas.

Green Hell

A Creepy Jar revelou que Green Hell ganhará uma versão para consoles em breve. O game de sobrevivência, que leva os jogadores para o coração da Floresta Amazônica, ganhará versões em junho para PlayStation 4 e Xbox One. Atualmente, o game está disponível para PC, via Steam.

Operation Tango

Com lançamento marcado para o dia 1 de junho, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store, o trailer de Operation Tango destaca que são necessárias duas pessoas para salvar o mundo neste suspense de espionagem assimétrico. Jogue como como um agente especial ou um hacker de elite e trabalhe em conjunto para derrubar uma ameaça global de alta tecnologia.

Oddworld: Soulstorm

A Oddworld Inhabitants revelou no Future Games Show Spring Showcase um novo vídeo de gameplay de Oddworld: Soulstorm, mas desta vez, com comentários do desenvolvedor. O título chega no dia 6 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store, e assinantes PS Plus poderão resgatar a versão de PS5 como um dos jogos gratuitos de abril.

Serial Cleaners

Apresentado no primeiro Future Games Show, Serial Cleaners ganhou seu primeiro vídeo de gameplay. O jogo de ação furtiva e rápido é ambientado nos Estados Unidos dos anos 1970, em que o jogador é um limpador profissional. Seu trabalho é limpar cenas de assassinato eliminando corpos, limpando manchas de sangue e escondendo evidências incriminatórias. O game chegará para PC e consoles, ainda sem data ou plataformas específicas.

Elite Dangerous: Odyssey

Elite Dangerous foi lançado em 2014 e, desde então, vem recebendo novos conteúdos e atualizações. A próxima novidade é a expansão Odyssey, que já havia sido apresentada em outra edição do Future Games Show, e deve chegar ainda em 2021. No vídeo, um dos desenvolvedores fala do processo de criação do novo conteúdo.

Don’t Forget Me

Don’t Forget Me é um jogo de aventura em que os jogadores mergulham nas memórias dos personagens, e usar suas próprias observações para desvendar suas mentes e descobrir uma conspiração sombria que reivindica o domínio sobre a humanidade. O game será lançado no dia 20 de abril de 2021 para PC, via Steam e GOG.com.

Fire Commander

Fire Commander coloca os jogadores no controle de uma uma equipe de bombeiros, em que você tem que administrar o calor extremo, o meio ambiente e salvar civis. O vídeo destaca a pressão sob a qual os bombeiros estão, detalhes sobre o gameplay e as plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

War Hospital

War Hospital é um jogo de estratégia / sobrevivência econômica em tempo real, que mistura elementos de RPG. Os jogadores devem envolvem tomar decisões moralmente difíceis, administrando um hospital de campanha durante a Primeira Guerra Mundial. Os desenvolvedores prometem “uma profunda experiência emocional”. O jogo chega em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Lost Words: Beyond the Page

Lost Words: Beyond the Page chegará no dia 6 de abril para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. Durante a Future Games Show Spring Showcase, os desenvolvedores comentaram um pouco sobre o processo de lançar o jogo para outras plataformas, já que atualmente ele só pode ser jogado no Google Stadia.

Haunted Space

Outro jogo revelado durante a Future Games Show Spring Showcase, Haunted Space leva os jogadores ao espaço em uma nave atualizável para encontrar horrores como você nunca viu antes. Veja!

Sub Rosa

Durante a Future Games Show Spring Showcase, Sub Rosa chegou oficialmente ao público, na forma de acesso antecipado na Steam. O game multiplayer sobre acordos tensos e tiroteios estava em beta privado, mas agora pode ser adquirido por qualquer pessoa. Nele, os jogadores se envolvem em negociações tensas, traições e ocasionais perseguições de carros em alta velocidade em um esforço para ganhar dinheiro e comprar novos equipamentos, carros e ternos elegantes para sua empresa. Os funcionários podem alternar entre um Modo Mundial persistente, uma semana de trabalho no Modo Rodada e o Modo Eliminador cheio de decepções.

Life is Strange: True Colors

Revelado na última semana, Life Is Strange: True Colors coloca os jogadores no papel de Alex, uma garota que há muito tempo suprimiu sua ‘maldição’: o poder psíquico da Empatia, uma habilidade sobrenatural que lhe permite experimentar, absorver e manipular emoções fortes dos outros. O game será lançado no dia 10 de setembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam e, pela primeira vez na série, terá todos os episódios disponibilizados no mesmo dia. No vídeo da Future Games Show Spring Showcase, a Deck Nine falou um pouco sobre a narrativa do game.

Martha is Dead

Martha is Dead leva os jogadores para a região da Toscana, Itália, em 1944. À medida que o conflito se intensifica entre as forças alemãs e aliadas, o corpo de uma mulher é encontrado afogado. Sua irmã gêmea deve lidar sozinha com o trauma agudo da perda, enquanto a verdade do assassinato brutal é envolta por um folclore misterioso e o horror extremo da guerra que se aproxima cada vez mais. Ainda sem data de lançamento, o game chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Humankind

Mesmo com a notícia do adiamento de Humankind confirmada hoje, os desenvolvedores apresentaram um vídeo, destacando o poder da diplomacia ao longo do gameplay. O game chegará somente para Google Stadia e PC, via Steam e Epic Games Store, no dia 17 de agosto.

Sifu

Apresentado no último mês, durante o State of Play, Sifu também foi destaque no Future Games Show Spring Showcase. O game recebeu uma apresentação com a equipe da Sloclap jogando e comentando sobre o título, que deverá chegar ainda este ano para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store.

Kena: Bridge of Spirits

Encerrando o Future Games Show Spring Showcase, o Ember Lab revelou um novo trailer de Kena: Bridge of Spirits, jogo que será lançado no dia 19 de agosto para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store. O vídeo destaca Kena, a protagonista do jogo, uma jovem guia espiritual que embarca numa aventura de amadurecimento a fim de restaurar equilíbrio e beleza a uma vila antiga e os pequeninos Rots. Assista!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 19 Abr 2021.