Guia da Semana

Konami lançou nesta quinta-feira, 14, a versão 1.0 de eFootball 2022. Esta versão promete corrigir a maior parte dos problemas informados pelos fãs, sendo que segundo o comunicado oficial, o objetivo da equipe é entregar uma nova experiência eFootball. Além disso, foi informado que a atualização chegará em uma data posterior nas plataformas mobile. O game está disponível gratuitamente para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC, via Steam.

As novidades da versão 1.0 de eFootball 2022

A nova versão do game adicionou novos controles foram adicionados ao jogo, dando aos usuários mais opções para qualquer situação em campo, com a oportunidade de enfrentar batalhas táticas baseadas em estilos de jogo do mundo real.

Além disso, um novo elemento: adicionamos a “temporada”. O tema de cada temporada refletirá tópicos importantes do mundo real do futebol e terá uma ampla variedade de eventos dentro do tema. O tema da Temporada 1 será “Nova abordagem de jogo, formação de times e licenças”. Isso oferecerá aos usuários a experiência do empolgante elemento ofensivo e defensivo visto com frequência no futebol do mundo real, perfeitamente replicado no eFootball™ 2022.

Também haverá a adição do modo de jogo “Time dos Sonhos”, anteriormente apresentado como “Time Criativo”. Este será o modo de jogo no qual os usuários podem formar seu próprio time, jogar contra outros “Times dos Sonhos” de todo o mundo e experimentar tantos conflitos titânicos de diferentes estilos de jogo quanto os usuários.

Após um “Período de aquecimento” de uma semana, vários eventos das partidas, que combinam com o tema da Temporada 1, serão realizados a partir de 21 de abril.

Por fim, haverá adições de novas licenças do Japão e da América do Norte: Meiji Yasuda J1 League, Meiji Yasuda J2 League, MLS Players Association e USL Championship.

Sobre eFootball 2022

eFootball 2022 prometia apresentar um sistema melhorado de animações e de controle de jogo. A ideia era criar uma experiência futebolística revolucionária, recriando “o ambiente perfeito do futebol, desde o gramado do campo e da movimentação dos jogadores até a torcida presente no estádio.” eFootball será focado em esports e oferecerá cross-play entre todas as plataformas. Nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o título tinha a promessa de entregar gráficos de ponta e “imersão incomparável”.

Embora grandes promessas tenham sido feitas, o título passou por diversos problemas no seu lançamento, que atualmente estão sendo gradualmente melhorados.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 15 Abr 2022.