Guia da Semana

Guia da Semana

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 30, que o Xbox Cloud Gaming está disponível no Brasil em uma versão Beta. O serviço faz parte do Xbox Game Pass Ultimate e será lançado também na Austrália e Japão no dia 1º de outubro, como anunciado na Tokyo Game Show.

O Xbox Cloud Gaming

Com a chegada do Xbox Cloud Gaming, os jogadores podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte para PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Desta forma, é possível que os jogadores continuem sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudem para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testem um novo título em um tablet Android. Jogos como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood também estarão disponíveis.

O Xbox Cloud Gaming terá suporte a uma variedade de controles, mas também será possível jogar sem ter um, através do suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para o controle touch.

Por fim, para saber mais sobre a versão Beta do Xbox Cloud Gaming e como começar a jogar, acesse o site oficial.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 30 Set 2021.