Guia da Semana

A Microsoft e Xbox Games Studios anunciaram nesta terça feira, 9, que a aquisição da ZeniMax Media, foi concluída. A revelação foi feita por meio de um texto do próprio Phil Spencer no site oficial da Microsoft.

Xbox
Imagem: Divulgação

Agora que a compra no valor de 7,5 bilhões de dólares está completa, o Xbox possui oficialmente estúdios como Arkane, MachineGames, Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Phil Spencer divulgou um texto no site oficial de noticias do Xbox dando as boas vindas, e informações sobre o que poderemos esperar para o futuro dessa aquisição.

“Este é um dia emocionante para o Xbox. Hoje, concluímos oficialmente a aquisição da ZeniMax Media – controladora da Bethesda Softworks. É uma honra dar as boas-vindas a esses oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas comunidades globais para a família Xbox. Agora que tudo se tornou oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes a todos.”

Além disso, ele também informou que jogos da Bethesda irão entrar no Gamepass, começando já está semana. Outra questão que estava no ar desde o anúncio da compra, é se os lançamentos futuros do estúdio seriam exclusivos de Xbox. Sobre isso, Phil disse o seguinte no comunicado:

“Esta é a próxima etapa na construção de uma equipe de estúdios líderes do setor – um compromisso que firmamos com nossa comunidade Xbox. Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC.”

Com essa declaração, fica evidente que os novos lançamentos poderão ser um “caso por caso”, com alguns títulos sendo exclusivos e outros selecionados sendo multiplaforma.

Após o anúncio, a Bethesda divulgou um vídeo mostrando a trajetória da companhia, e momentos marcantes de grandes jogos da empresa.

Nada foi dito por enquanto sobre os jogos já anunciados da Bethesda, e se eles se tornarão exclusivos da plataforma. Pelas palavras de Phil Spencer, podemos esperar novas novidades sobre o futuro dessa aquisição em breve. Curiosamente, o próximo grande lançamento da Bethesda é Deathloop, que até então, será lançado nos consoles de forma exclusiva para PlayStation 5, o principal concorrente do Xbox Series X.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 9 Mar 2021.