Guia da Semana

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 19, que o Xbox Game Pass recebe hoje e nos próximos dias uma variedade de títulos, DLCs, vantagens e muito mais. As informações foram publicadas hoje no blog oficial Xbox Wire, e abrangem os consoles Xbox One e Xbox Series X|S, computadores com Windows 10 e títulos específicos para os controles touch Xbox . Confira todos os detalhes abaixo!

xbox game pass
Imagem: Divulgação

Disponíveis hoje

Into the Pit (Cloud, Console e PC) ID@Xbox (Disponível no lançamento com Xbox Game Pass)

Um FPS roguelite acelerado e em estilo retrô! Como membro de uma família de místicos caçadores de histórias, você é convocado a uma vila amaldiçoada, atraído pelos rumores de um portal demoníaco. A magia negra dominou a vila. Cabe a você resgatar os sobreviventes, aumentar seus poderes e explorar o poço.

Outriders (PC)

Outriders já está disponível com Xbox Game Pass para PC! Desenvolvido pela People Can Fly, veteranos do gênero de jogo de tiro, Outriders apresenta uma jornada pela sobrevivência por um planeta selvagem, que pode ser explorado tanto em single player e co-op de 1-3 jogadores.

Chegando em breve

Dragon Ball FighterZ (Cloud e Console) – 21 de outubro

Liberte o poder máximo que reside dentro de você em Dragon Ball FighterZ! Jogue lutas épicas, fases destrutíveis e eventos famosos extraídos do anime Dragon Ball. Crie sua equipe a partir de um grande elenco dos seus personagens favoritos e enfrente batalhas épicas 3v3! Este jogo é a extravaganza de luta nascida do que a torna a série tão amada e famosa.

Echo Generation (Cloud, Console e PC) ID@Xbox – 21 de outubro – Disponível no lançamento com Xbox Game Pass

Mistérios assustadores estão a espreita enquanto você lidera sua gangue desorganizada e enfrenta monstros e mechas para salvar sua cidade natal. Desbloqueie habilidades únicas para o seu grupo por meio de histórias em quadrinhos e prepare-se para batalhas por turnos e lutas contra chefes que o manterão sempre alerta! Criado pelos mesmos desenvolvedores de Riverbond, mergulhe em mais uma aventura impressionante de voxels e enfrente os extraterrestres para encontrar o verdadeiro significado do que é uma casa em Echo Generation.

Everspace 2 (Game Preview) (PC) ID@Xbox – 21 de outubro

Everspace 2 é um acelerado jogo de tiro single-player de nave espacial, com significativa exploração no espaço e em planetas, toneladas de loot, elementos de RPG, mineração e crafting. Acompanhe os eventos de seu antecessor e jogue a continuação de uma atenciosa história de ficção científica ambientada em um mundo aberto vívido e desenhado à mão repleto de segredos, puzzles e perigos! No entanto, o lançamento oficial do jogo foi adiado para 2023.

Age of Empires IV (PC) – 28 de outubro – Disponível no lançamento com Xbox Game Pass

Um dos mais amados jogos de estratégia em tempo real retorna à glória com Age of Empires IV, colocando-o no centro de batalhas históricas épicas que moldaram o mundo. Apresentanto tanto formas familiares e inovativas de expandir seu império em paisagens vastas em deslubrante fidelidade visual em 4K, Age of Empires IV traz um jogo de estratégia em tempo real evoluido para uma nova geração.

Alan Wake’s American Nightmare (Console e PC) – 28 de outubro

Nesta experiência independente, Alan Wake luta contra o arauto das trevas, o malígno Sr. Scratch! Com um enredo emocionante, hordas de inimigos assustadores, grande poder de fogo e belos locais no Arizona, combinados com um novo modo de jogo divertido e desafiador, este jogo é obrigatório para veteranos de Alan Wake. Ele também é o ponto de partida perfeito para novos jogadores!

Backbone (Console) ID@Xbox – 28 de outubro

O detetive guaxinim Howard Lotor não é um herói. Ele mal consegue pagar o aluguel e, ainda assim, tropeçou em algo tão grande que abalará o próprio tecido da sociedade. Visuais deslumbrantes, uma trilha sonora evocativa e uma narrativa ousada dão vida a uma Vancouver distópica e habitada por animais, nesta muito antecipada aventura pós-noir. Vá em frente, detetive.

Bassmaster Fishing 2022 (Cloud, Console e PC) ID@Xbox – 28 de outubro – Disponível no lançamento com Xbox Game Pass

Experimente a emoção da pesca competitiva de robalo em Bassmaster Fishing 2022! Dispute como 10 pescadores da série Elite, como o astro de capa Scott Martin e Hank Cherry, campeão consecutivo do Bassmaster Classic, ou crie seu próprio pescador para alcançar o status de imortalidade da pesca vencendo o cobiçado Bassmaster Classic.

Nongunz: Doppelganger Edition (Cloud, Console e PC) – 28 de outubro

Um roguelike de plataforma de ação niilista. Obscuro tanto na jogabilidade quanto no tema, Nongunz é um enigma que exige sacrifício. Cada rodada terá você partindo de um cemitério em preto e branco para uma masmorra gótica que está em constante mudança, cheia de pesadelos feitos de vísceras humanas. Sobreviver não requer apenas habilidade, mas estilo.

The Forgotten City (Cloud, Console, e PC) – 28 de outubro

Viaje 2.000 anos no passado e reviva os dias finais de uma amaldiçoada cidade romana, onde se uma pessoa pecar, todos morrerão. Você conseguirá resolver este mistério épico somente se questionar uma comunidade de personagens coloridos, explorar habilmente o ciclo temporal e fazer escolhas morais difíceis.

DLCs/Atualizações

Halo: The Master Chief Collection Temporada 8 – Já disponível

A 8ª temporada chegou na forma da última atualização gratuita de Halo: The Master Chief Collection! Desfrute de 100 níveis de novos desbloqueios sazonais e conteúdo como os novos conjuntos de armadura Mythic para Halo 3 e Halo: Reach, um novo mapa para Halo 3, suporte de navegador de jogo personalizado para Halo: Combat Evolved e Halo 3, compartilhamento de arquivo de PC e muito mais! Saiba mais em Halo Waypoint.

Grounded: Update Hot and Hazy – 20 de outubro

Volte ao quintal de Grounded e jogue a atualização Hot and Hazy! Enfrente os perigos explosivos do recém-renovado bioma Haze e sobreviva ao calor escaldante da caixa de areia. Com novos sistemas de armas e personagens, e novos “amigos”, descubra porque esta é a maior atualização de Game Preview de Grounded até hoje!

Minecraft: The Spooky Gourdian – Disponível até 2 de novembro

É hora de vestir o seu traje mais assustador! Até 2 de novembro, pegue seu Conjunto Criador de Personagens gratuito, o Spooky Gourdian! Combine os jogos com este conjunto épico de níveis também disponível em Minecraft Dungeons. Está pronto para Fright Night?

Minecraft Dungeons: The Spookier Fall Event – Disponível até 2 de novembro

Prepare-se! O evento Spookier Fall chega a Minecraft Dungeons para lhe assombrar! De 13 de outubro a 2 de novembro, reúna seus amigos mais destemidos e participe de uma (des)aventura de arrepiar a espinha, com testes sazonais de tirar o fôlego, recompensas amaldiçoadas e monstruosos mobs esperando para assustar você. Será que você é corajoso o suficiente?

Jogue mais de 100 grandes jogos com controles Touch Xbox

Os membros do Xbox Game Pass Ultimate agora podem jogar mais de 100 jogos com os controles touch Xbox, incluindo favoritos dos fãs, como Scarlet Nexus, Hades e Psychonauts 2, além de mais outros 13 títulos disponíveis a partir de hoje!

xbox game pass touch
Imagem: Divulgação

Confira a coleção completa de jogos habilitados para touch aqui e comece a jogar no aplicativo Xbox para PC com Windows, aplicativo Xbox Game Pass em dispositivos Android ou xbox.com/play em seu PC com Windows e telefones e tablets Apple, sem necessidade de controle. Confira a lista de novos jogos com controles touch disponíveis hoje:

  • Art of Rally
  • Boyfriend Dungeon
  • Crown Trick
  • Curse of the Dead Gods
  • Gears Tactics
  • Lethal League Blaze
  • Signs of the Sojourner
  • The Ascent
  • Train Sim World 2
  • Yakuza 0
  • Yakuza 6: The Song of Life
  • Yakuza Kiwami
  • Yakuza Kiwami 2

Vantagens do Xbox Game Pass Ultimate

Back 4 Blood: Battle-Hardened Bundle – Já disponível

Derrote o apocalipse em grande estilo com o Battle-Hardened Bundle, que inclui o conteúdo digital Battle-Hardened e o pacote de skins de armas Fort Hope Elite. O conteúdo digital Battle Hardened possui quatro skins de personagem, banner, emblema, spray e título. O pacote de skins para armas Fort Hope Elite inclui quatro skins para armas: M4 Carbine Rifle, UZI SMG, 870 Express Shotgun e RPK LMG.

Fallout 76 – Survival Bundle – Já disponível

Resgate um bundle gratuito de itens de Fallout 76, incluindo uma skin de mochila Mr. Fuzzy, kits de reparo e mais!

Eternal Return: Ultimate Bundle – Já disponível

Encontre seu novo personagem favorito para enfrentar a Lumia Island! Pegue o Ultimate Bundle para desbloquear nove personagens, além de A-Coins e XP Boosts, para realmente dar início aos experimentos.

Saindo do Xbox Game Pass em 31 de outubro

Os jogos a seguir estão deixando a biblioteca do Xbox Game Pass no dia 31 de outubro. Lembre-se de usar o desconto de assinatura para economizar até 20% em sua compra para mantê-los na sua biblioteca!

  • Carto (Cloud, Console e PC)
  • Celeste (Cloud, Console e PC)
  • Comanche (PC)
  • Eastshade (Cloud, Console e PC)
  • Five Nights at Freddy’s (Cloud, Console e PC)
  • Knights & Bikes (Console e PC)
  • Unruly Heroes (Cloud, Console e PC)

Mais sobre o Xbox Game Pass

Para usufruir destes jogos e de todo o catálogo do Xbox Game Pass, é necessário assinar o serviço da Microsoft, que libera acesso enquanto a assinatura estiver vigente. Atualmente, a Microsoft oferece três planos no mercado do Brasil: Ultimate, PC e Console.

Todos os três planos Xbox Game Pass dão acesso a mais de 100 jogos, frequentemente adicionando (e removendo) títulos e disponibilizando títulos Xbox Game Studio no mesmo dia do lançamento. Além disso, a assinatura oferece descontos e ofertas exclusivos para membros.

Xbox Game Pass para Console está orientado para a família de consoles Xbox One e para os recentes Xbox Series X|S. A mensalidade do Xbox Game Pass para Console é de R$ 29,99.

Xbox Game Pass para PC dedica-se para PC com Windows 10. A mensalidade do Xbox Game Pass para PC atualmente custa R$ 29,99 e, por enquanto, o primeiro mês sai por R$ 5.

Por fim, o pacote Xbox Game Pass Ultimate combina sua biblioteca os jogos para os consoles Xbox One e Xbox Series X|S e também para PC com Windows 10. Também inclui o serviço Xbox Live Gold, que possibilita o modo multijogador na rede da Microsoft, a Xbox Live, e conta com benefícios próprios. Separadamente, Xbox Live Gold custa R$ 34,99 por mês. Outro pacote incluído é a biblioteca com títulos da Electronic Arts, recompensas e conteúdo exclusivo pelo EA Play.

A assinatura dos três primeiros meses de Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 5 para novos assinantes, depois passa a mensalidade passa para R$ 44,99.

Finalmente, assinantes podem adquirir permanentemente o conteúdo disponibilizado no catálogo com descontos de até 20%.

Mais sobre a assinatura Xbox Live Gold

Para poder resgatar os benefícios de Games with Gold mês a mês em seu Xbox Series X|S ou Xbox One, é necessário ter a assinatura do serviço Xbox Live Gold ativa – seja avulsa, seja pelo Xbox Game Pass Ultimate – durante o período de graça do jogo desejado. O Xbox Game Pass Ultimate inclui a assinatura Xbox Live Gold.

Atualmente, a Microsoft oferece duas opções para adesão avulsa do Xbox Live Gold: R$ 34,99 por um mês ou R$ 85,99 por trimestre. Entretanto, cartões com assinatura por 12 meses ainda são encontrados em lojas de departamento. Do mesmo modo, assinantes Xbox Game Pass Ultimate têm o benefício incluso, bem como jogos para PC e para console (Xbox 360, a família Xbox One e Xbox Series X|S). Além disso, novas assinaturas pagam R$ 1 no primeiro mês, ao passo que a assinatura contínua custa R$ 44,99 mensalmente. Confira os planos Xbox Game Pass.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 19 Out 2021.