Guia da Semana

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 16, que os assinantes Xbox Game Pass Ultimate terão acesso a jogos em nuvem, sem custo adicional, a partir de setembro deste ano. Com isso, será possível jogar mais de 100 títulos que fazem parte do serviço em dispositivos móveis, como parte da assinatura. O anúncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da empresa.

Microsoft X-Cloud
Imagem: Divulgação

De acordo com a Microsoft, o lançamento de jogos em nuvem no ecossistema Xbox existente entre dispositivos foi um próximo passo natural, que visa complementar o trabalho que está sendo feito no Xbox Series X e com jogos para PC no Windows. Ainda segundo Phil, a próxima geração de consoles incluirá serviços em nuvem e assinatura de jogos, além de adicionar mais oportunidades para os jogadores jogarem juntos em várias plataformas. A Microsoft garante que a próxima geração parecerá significativamente diferente de qualquer outra e, por isso, o Xbox está se comprometendo com políticas como:

  • Os jogadores não serão forçados a entrar na próxima geração. Os títulos do Xbox Game Studios lançados nos próximos anos serão compatíveis tanto com o Xbox Series X, quanto com o Xbox One. Assim, a empresa ainda garante o suporte cross-play entre as diferentes plataformas e gerações de consoles.
  • Com o “Smart Delivery” do Xbox, jogos selecionáveis ganharão upgrade gratuito, sendo jogáveis em suas melhores versões, quando lançadas, no Xbox Series X. Alguns exemplos são Assassin’s Creed: Valhalla e Cyberpunk 2077.
  • Os jogadores podem jogar novos títulos do Xbox Game Studios no dia em que são lançados com o Xbox Game Pass.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 16 Jul 2020.