Guia da Semana

A Microsoft realizou nesta quinta-feira, 23, o evento Xbox Games Showcase, para apresentar diversos jogos que serão lançados para Xbox Series X, Xbox One e Windows 10 no futuro. O grande destaque foi Halo: Infinite, que ganhou seu primeiro trailer de gameplay, mas algumas surpresas também marcaram presenças, como a confirmação do desenvolvimento de um novo Fable, um novo Forza Motorsport e State of Decay 3, que trouxe um trailer com gráficos mais realistas.

O evento teve foi dividido em duas partes. O pré-show, apresentado pelo jornalista Geoff Keighley, fez parte da Summer Game Fest e trouxe seis anúncios. Veja cada um deles:

DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

A Square Enix confirmou que lançará DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition para Xbox One e Windows 10 no dia 4 de dezembro deste ano. Além disso, a Definitive Edition, que já estava disponível para Nintendo Switch, chegará ao PlayStation 4 e PC, via Steam, na mesma data.

Exomecha

A Twistedred revelou Exomecha, um FPS free-to-play que chegará para Xbox One, Xbox Series X e PC no final de 2021.

Watch Dogs: Legion

A Ubisoft divulgou um novo trailer de Watch Dogs: Legion no Xbox Games Showcase, apresentando a resistência. O novo jogo da franquia chega no dia 29 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Google Stadia e PC.

Echo Generation

A Cococucumber anunciou o jogo de aventura baseado em turnos Echo Generation. O título tem o lançamento previsto para 2021, com versões para Xbox Series X, Xbox One e PC, via Steam.

Hello Neighbor 2

A tinyBuild anunciou nesta quinta-feira, 23, Hello Neighbor 2, a sequência do jogo de terror furtivo de invasões domiciliares. A data de lançamento, no entanto, ainda não foi revelada, mas uma alpha já está disponível para download tanto Steam, quanto na Microsoft Store. O título chegará para Xbox Series X e PC.

Balan Wonderworld

A Square Enix anunciou o jogo de ação e plataforma Balan Wonderworld para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. O jogo, assinado pelos criadores de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka e Naoto Ohshima.

Em seguida, teve início o evento principal, que contou com participações de estúdios first-party da Microsoft. Veja um resumo sobre todos os anúncios.

Halo Infinite

A Microsoft e a 343 Industries apresentaram o gameplay de Halo Infinite, um dos jogos mais esperados do ano. O novo título da franquia Halo chegará junto do Xbox Series X, mas também terá versões para Xbox One e PC.

State of Decay 3

A Undead Labs apresentou oficialmente State of Decay 3, a próxima simulação de sobrevivência de zumbi. O título deve chegar através do Game Pass para Xbox Series X e PC, ainda sem data específica.

Forza Motorsport

Forza Motorsport, desenvolvido pela Turn 10 Studios, é a nova entrada na série de corridas da Microsoft e renova a convenção de nomes numerados. Ainda não há data, mas o jogo chegará para Xbox Series X e PC, ficando disponível no Xbox Game Pass para assinantes no primeiro dia.

Everwild

A Rare divulgou um novo trailer sobre Everwild, que havia sido revelado em 2019. O título esbanja de uma belíssima direção de arte, com visuais de cores intensas e lindas paisagens naturais com montanhas, lagos e florestas de cair o queixo.

Tell Me Why

A DONTNOD Entertainment revelou a data de lançamento do primeiro capítulo de Tell Me Why, sua nova experiência narrativa. O jogo chegará no dia 27 de agosto para Xbox One e Windows 10, compatível com Xbox Game Pass, e PC, via Steam.

The Outer World: Peril on Gorgon

A Obsidian Entertainment anunciou a expansão Perin On Gordon para The Outer Worlds. A DLC ficará disponível dia 9 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. É necessário a cópia do jogo para ter acesso ao DLC.

Grounded

A Obsidian Entertainment também revelou no Xbox Games Showcase o primeiro trailer de Grounded, considerado o menor jogo do mundo. O título chega já na próxima semana, no dia 28 de julho, através do Xbox Game Preview, para Xbox One e PC, via Steam e Microsoft Store.

Avowed

A Obsidian Entertainment aproveitou o evento para fazer seu terceiro anúncio, o RPG Avowed. O título será lançado para Xbox Series X, Xbox One e PCs com Windows 10. As únicas informações reveladas apontam que o jogo será um RPG em primeira pessoa, ambientado em um mundo mágico medieval chamado de Eora.

AsDusk Falls

O jogo narrativo As Dusk Falls foi apresentado durante o Xbox Games Showcase e será lançado para PC e Xbox Series X. Desenvolvido pelo INTERIOR/NIGHT, um novo estúdio criado por Caroline Marchal, ex-designer da Quantic Dreams, o jogo contará a história de duas famílias ao longo de três décadas, e como ambas estão relacionadas.

Psychonauts 2

A Double Fine Productions divulgou um novo trailer de Psychonauts 2, com a participação de Jack Black na trilha sonora. O game saíra para PC e MacOS, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X.

Destiny 2

A Bungie confirmou que Destiny 2 estará disponível no Xbox Series X e que estará disponível no Xbox Game Pass, com todas as expansões, a partir de setembro.

S.T.A.L.K.E.R. 2

A GSC Game World revelou durante o Xbox Games Showcase o primeiro trailer de S.T.A.L.K.E.R. 2. O novo título da franquia de horror e sobrevivência será lançado para Xbox Series X e PC em 2021.

Warhammer 40,000 Darktide

A Fatshark aproveitou o Xbox Games Showcase para revelar que Warhammer 40K: Darktide será um dos jogos lançados para Xbox Series X em 2021. O título também chegará para PC, via Steam.

Tetris Effect: Connect

A Enhance Games anunciou Tetris Effect: Connected, a versão definitiva do premiado jogo de quebra-cabeça Tetris Effect. O jogo traz uma expansão multijogador que permite que os jogadores se conectem e joguem um contra o outro, ou em um modo cooperativo.

The Gunk

A Image & Form Games, mesma criadora da série de jogos Steamworld, anunciou o jogo The Gunk para Xbox One, Xbox Series X e PC. Nele, os jogadores devem explorar um planeta alienígena para descobrir os mistérios de uma estranha gosma escura que parece tomar conta do lugar.

The Medium

O Bloober Team divulgou um trailer do jogo de terror psicológico The Medium, focado na jogabilidade de dupla realidade. O game chega no final de 2020 para PC, via Steam, e Xbox Series X.

Phantasy Star Online 2: New Genesis

A SEGA anunciou Phantasy Star Online 2: New Genesis para Xbox One, Xbox Series X e Windows 10, um título em comemoração aos 20 anos da franquia.

CrossFireX

A Smilegate Entertainment divulgou o trailer da campanha de CrossfireX, que está sendo desenvolvida pela Remedy Entertainment. O jogo é exclusivo para Xbox One e Xbox Series X e ainda não tem data de lançamento.

Fable

Por fim, o último título do Xbox Games Showcase foi Fable. Ao que tudo indica, parece que a franquia receberá um reboot, feito pela PlayGround Games. Ainda não há outras informações ou janelas de lançamento, exceto que o título chegará para Xbox Series X e PC.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 24 Jul 2020.