Guia da Semana
Jogos
Por Lucas Soares, Pizza Fria

Xbox Series X|S têm preços menores no Brasil após redução de IPI

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 29, a redução no preço de pré-venda dos consoles Xbox Series X|S, após o decreto.

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 29, a redução no preço de pré-venda dos consoles Xbox Series X|S, após o decreto presidencial que determinou a redução de IPI para videogames ser publicado no Diário Oficial da União. Com isso, o Series X passa a ser vendido ao preço sugerido de R$ 4.599,00, enquanto o Series S custará R$ 2.799,00. Ambos os pacotes contam com o respectivo console, um controle e os cabos necessários para o funcionamento dos dispositivos.

Novos Xbox: Xbox Series X para desempenho superior, Xbox Series S para jogadores que não exigem resoluções 4K. (Imagem: Divulgação)
Imagem: Divulgação

Ainda segundo a empresa, os consumidores que fizeram a compra na pré-venda devem solicitar o reembolso com os varejistas responsáveis pela comercialização, que devem avaliar como o reembolso será feito caso a caso. A lista completa de revendedores está disponível neste link e a pré-venda segue aberta. Ambos os videogames chegam ao país no dia 10 de novembro.

Os novos Xbox

Xbox Series X

Em junho deste ano, a Microsoft publicou detalhes sobre o Xbox Series X. O processador do console é feito sob medida e no patamar das últimas arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD, fabricante do chip, prometendo mais de 12 TFLOPs da GPU. Dessa maneira, a capacidade de processamento equivale a ter pelo menos quatro Xbox One X somados.

A largura da banda de memória também deve ser a mais alta de qualquer console até hoje. Serão 16 GB de memória GDDR6. Com o propósito de manter o processador alimentado e sem engasgos, 10GB serão otimizados para a GPU a uma taxa de 560 GB/s.

A potência bruta é para manter desempenho gráfico constante e entregar jogos em resoluções 4K nativas em até 120 quadros por segundo. Seu kit de desenvolvimento compartilha as mesmas ferramentas com o “irmão menor”.

Xbox Series X
Imagem: Divulgação

Xbox Series S

O Xbox Series S tem quatro vezes o poder de processamento de um console Xbox One e é capaz de rodar 120 quadros por segundo e de renderizar raytracing. O Xbox Series S terá como armazenamento um SSD feito sob medida para a arquitetura Xbox Velocity, reduzindo tempos de carregamento.

Fora a ausência de leitor no Xbox Series S, a principal diferença entre os novos Xbox é a resolução, sendo que o Xbox Series S foi feito para jogadores que não exigem uma TV 4K e preferem uma taxa de quadros estável. O console atinge 1440p a 60 quadros por segundo, possivelmente até 120.

Xbox Series S é todo digital, removendo o leitor e feito para jogadores que não exigem uma TV 4K. (Imagem: Divulgação)
Imagem: Divulgação

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 29 Out 2020.

Mais notícias

Os 10 melhores Fatalities em Mortal Kombat 11

Jogos

BIG Festival 2021 anuncia vencedores do evento

Jogos

PlayStation anuncia aumento nos valores da PS Plus

Jogos

Final Fantasy VII Remake Intergrade divulga trailer com batalhas

Jogos

E3 2021: Square Enix, SEGA e Bandai Namco estão confirmadas

Jogos

Nintendo anuncia Game Builder Garage para Switch

Jogos