Não está fácil para ninguém, nem para grandes grifes internacionais. Diversas marcas deixaram o Brasil recentemente, ou afirmaram que pretendem fazer isso em breve. Para você não ser pego de surpresa quando for às compras, o Guia da Semana te conta que marcas são essas.
Confira marcas que encerraram — ou vão encerrar em breve — as atividades no Brasil:
Mexcla
Há pouco mais de três anos no Brasil, a marca de comida mexicana Mexcla, do mesmo grupo do Outback e Abraccio, também anunciou que vai deixar o Brasil. A rede, que possuía unidades em alguns shoppings de São Paulo, como Eldorado e Pátio Paulista, fez o anúncio através de seu Instagram, mas não especificou quando se dará a saída definitiva.
NYX
No Brasil desde 2017, a empresa de maquiagem NYX anunciou em março de 2019 que deixaria o país. A saída oficial acontece ainda em abril. A marca, que nasceu na Califórnia em 1999, se configurava como um intermediário entre opções de farmácia e algumas mais caras como a M.A.C, e o anúncio de sua saída deixou muitos consumidores decepcionados, como é possível ver no anúncio que foi feito no Instagram da marca.
Versace
A grife italiana Versace foi outra que saiu do Brasil, sem sequer avisar. A boutique de São Paulo foi fechada em dezembro de 2018 e a marca já estava no país há mais de vinte anos. Parece que quem quiser comprar um Versace, agora terá que ir até a Itália.
Fnac
A francesa Fnac foi outra que deixou o Brasil. A loja de livros e eletrônicos, entre outros, possuía 12 unidades em 7 estados brasileiros e anunciou sua saída ainda em 2017. A última loja a fechar, entretanto, foi uma em Goiânia, em outubro de 2018.
Ralph Lauren
Outra grife de luxo que deixou o país em dezembro de 2018 foi a norte-americana Ralph Lauren, alegando altos tributos. A Polo Ralph Lauren, que tem preços mais acessíveis, no entanto, permanece no país, e os esforços da marca no Brasil estarão voltados para ela.
Atualizado em 4 Abr 2019.