Guia da Semana

Um pequeno detalhe pode fazer toda diferença no look e prova disso são as alcinhas finas. Diretamente dos anos 2000 para o verão 2019, elas prometem ser o que faltava para deixar o seu look mais estiloso.

Apesar de não terem saído completamente de moda nesses vinte anos, atualmente elas ganharam um espaço maior nas roupas de cada coleção, chegando a ser item essencial para a estação mais quente do ano.

Para te inspirar, o Guia da Semana reuniu algumas inspirações de como usar alcinhas finas no verão sem errar. Confira:


EM VESTIDOS


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Os vestidos com alcinhas fininhas são o must have da tendência. Mais do que uma sustentação da roupa, elas ganham maior destaque, se tornando item essencial para o look. O melhor de tudo é que é possível encontrar muitas alternativas diferentes para usá-las. Vestidos justinhos, mais soltos ou com as costas abertas são algumas das opções.


BLUSAS


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

As blusas de alcinha fina são superdemocráticas e podem ser usadas em qualquer ambiente: desde o trabalho até a festa. Para isso, basta equilibrá-las com elementos mais sérios ou descontraídos. Por exemplo: para ir trabalhar, o ideal é combinar a tendência com calças mais largas ou com tecidos mais arrumados.


BÔNUS: VESTIDO + CAMISETA

Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

A moda de sobreposição continua em alta e as alças finas são ótimas para serem utilizadas com camisetas. Seja com vestidos, tops ou blusas, vale a mistura para criar um visual mais despojado. É uma boa aposta para quem não quer abusar do decote e ainda ficar na moda.

*Foto da capa: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Jan 2019.