Guia da Semana

Manter o cabelo macio e brilhante no verão é um desafio, já que a maior exposição a sol, vento, água do mar e piscina danificam os fios, deixando-os ressecados e sem vida. Confira alguns tratamentos que ajudam a deixar as madeixas saudáveis na estação mais quente do ano:

Blindagem Power Liss
Trata-se de uma selagem termo-ativada contra umidade. Depois de lavar e retirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha, aplica-se o Power Define, que tem a função de selar as cutículas dos fios. O próximo passo consiste em secar o cabelo parcialmente e passar a chapa para selagem térmica, que amplia a durabilidade do tratamento. Em seguida, remove-se o primeiro produto entra em cena o Sérum Huile Thermo-lissante para otimizar o alisamento. É feita escova ou chapa e aplicado o Sérum Perfecteur de Brillance Ultime para dar brilho.

Color Gloss
Indicado para cabelos com coloração, este procedimento prolonga a cor, protege e trata a estrutura dos fios, aumentando o brilho.

Escova Hidro Nutritiva
Também usada em cabelos coloridos, a Escova Hidro Nutritiva, além de tornar as aplicações de alisamento e coloração mais rápidas do que as convencionais, dispensa o uso do neutralizante, que é substituído pelo Color Touch.

New York Glan Meches
Tratamento de descoloração que clareia os fios gradativamente. Por não usar amônia, não afeta a taxa lipídica do cabelo (porcentagem de água e oleosidade), preservando a estrutura celular dos fios.

Serviço:

Walter's
Coiffeur
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro.
Tel: (21) 2529-8479 / 2529-8240
Site: www.waltercoiffeur.com.br

Estúdio W Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo.
Tel: (11) 3094-2640
Site: www.studiow.com.br

Foto: Getty Images

Atualizado em 6 Set 2011.