Guia da Semana

Uma das tendências do outono/inverno 2019 é o Tie Dye: termo inglês usado para descrever o processo de tingimento de tecidos feito com corantes que, ao se espalharem pela peça, forma padrões e uma mistura de cores única.

O bacana é que mesmo com as mesmas cores, cada peça se torna diferente da outra - criando uma estampa exclusiva para cada usuário. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista de maneiras estilosas de inserir o Tie Dye no seu dia-a-dia:

CAMISETAS E CASACOS


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Para quem tem receio de combinar o Tie Dye, a dica é usar peças neutras junto com a tendência. O clássico jeans é uma peça coringa que fica ainda mais estilosa se combinada com um pouco de cor. Dá para apostar no ambiente de trabalho, para sair nos finais de semana ou até mesmo na produção de um look festa.

CALÇAS E SAIAS

Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Já para quem quer combinar a parte de baixo do look, calças e saias são a aposta certa. O melhor de tudo é que não é preciso - necessariamente - escolher peças básicas para balancear a composição. Vale misturar o item com outras estampas e cores também.

VESTIDOS


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

As peças únicas também são ótimas opções para quem quer usar o Tie Dye. O bacana é que nem sempre é preciso apostar em cores chamativas: dá para combinar tons mais sóbrios e apostar em diversas ocasiões - inclusive no trabalho!

Foto de capa: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Abr 2019.