Guia da Semana
Moda e Beleza
Por Redação Guia da Semana

Cores fortes e romantismo devem ser tendências na SPFW

Preto, azul e cinza devem ser as cores da estação; comprimento reduzido das peças também deve se destacar.

Croqui da coleção de inverno de Samuel Cirnansck


As vésperas da abertura da São Paulo Fashion Week, descobrir o que os estilistas prepararam não é tarefa das mais fáceis. As informações são tão bem guardadas que há quem faz mistério. Lorenzo Merlino preferiu citar a folclórica canção de ninar francesa Frère Jacques (Frère Jacques, Dormez-vous?, Sonnez les matines! / Dig, dang, dong!) para responder as perguntas da reportagem.

Porém, a equipe do Guia conseguiu algumas informações de quais serão as principais tendências para a próxima estação.

Entre as cores, tonalidades fortes como o preto, o azul e o cinza serão as mais usadas nas ruas, noite e escritórios. Clô Orozco, da Huis Clos, Raquel Davidowicz, da UMA, e Mario Queiroz são alguns dos estilistas que apostam nessa combinação. Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon, fazem exceção e prometem desfilar muito amarelo. "Nunca pensamos muito em tendências. Gostamos de criar de forma livre. Vamos ter peças em amarelo, que é uma cor tendência".

Nos tecidos, não há uma unanimidade. Marcelo Sommer promete desfilar muito moletom e algodão em tons xadrezes; mesma aposta de Simone Nunes, porém em oversize. Já adianta que irá utilizar tecidos mais sofisticados como telas de algodão egípcio, malhas circulares e couros.

No figurino, peças de comprimento reduzido, mangas mais curtas e caimentos mais leves devem marcar a passarela, segundo desenhou Clô. Entre os temas, o romantismo marca presença nas coleções de Raquel e Erika Ikezili. Porém, enquanto a primeira prefere uma linha mais sport-wear, Erika buscou inspiração nas tradições nipônicas. Esperar pra ver!



Volte


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Risqué lança esmaltes inspirados na série 'Friends'; saiba mais!

Moda e Beleza

Sephora comemora início do ano com descontos especiais de até 60%

Moda e Beleza

10 dicas preciosas para cuidar dos seus vestidos

Moda e Beleza

10 cuidados que você pode ter em casa para manter o cabelo saudável

Moda e Beleza

8 marcas de cosméticos naturais que vale a pena conhecer

Moda e Beleza

Fantasias e acessórios que prometem bombar no Carnaval 2020

Moda e Beleza