Guia da Semana

A tendência entre as marcas de sapatos costuma acompanhar as passarelas, mas ainda existem as lojas que possuem suas próprias características, detalhes e conceitos, ou seja, fazem sua própria moda e estilo - e vamos combinar, são as melhores! Para as apaixonadas por tênis, sandálias, sapatilhas e qualquer parzinho que caia bem, a lista de must have é grande, cuidado!

Dos modelos mais ousados aos clássicos que nunca deixam de fazer sentido, confira 6 marcas de sapatos que você precisa conhecer.

Insecta Shoes


Foto: Reprodução/Instagram @insectashoes | Reprodução/Instagram @insectashoes | Reprodução/Instagram @insectashoes

A Insecta Shoes é uma marca sustentável, vegana e unissex de origem brasileira. Seu objetivo é reciclar peças de roupas usadas, além de garrafas de plástico de um jeito moderno - não é à toa que seus sapatos são incríveis! Seu catálogo de produtos conta com oxfords, botas, sandálias, slippers e muito mais. Os modelos estampados são os favoritos da marca – é um mais bonito que o outro e a maioria com um toque vintage.

Fiever


Foto: Reprodução/Instagram @fieveroficial | Reprodução/Instagram @fieveroficial

Os fãs dos looks street style não podem deixar de conhecer a Fiever, marca pra lá de autêntica que é praticamente um laboratório da moda. Seus tênis e calçados no geral estão sempre seguindo as ótimas tendências da moda com um toque exclusivo. Um dos pontos fortes da marca é a sua pegada criativa, que não mede esforços para surpreender a cada coleção.

Wishin


Foto: Reprodução/Instagram @amowishin | Reprodução/Instagram @amowishin

A Wishin nasceu da criação de modelos de sapatilhas, mas a marca deu tão certo que o catálogo de produtos foi aumentando até se tornar um mix de tênis, botas e outros calçados para todos os gostos. Suas primogênitas ainda seguem bombando, mas agora os clientes têm opções variadas com estampas descontraídas e texturas diferentes. A marca preza muito pelo conforto, então é de lei se sentir 'pisando nas nuvens'.

Inbox


Foto: Reprodução/Instagram @inboxshoes | Reprodução/Instagram @inboxshoes

As tendências do mundo da moda se encontram em peso na Inbox Shoes, marca moderninha que pratica um preço acessível para atrair seus clientes. São tantos modelos deslumbrantes que é difícil querer um só - cada coleção apresenta novas cores, texturas, detalhes e composições que são um perigo para os fashionistas.

Urban Flowers


Foto: Reprodução/Instagram @urbannflowers | Reprodução/Instagram @urbannflowers

A Urban Flowers aposta no conceito slow fashion para trazer ao mercado sapatos diferentes e cheios de personalidade. Seus modelos são 100% veganos e feitos à mão, tudo isso por um preço justo. O catálogo da loja vai de sandálias a chinelos, botas, alpargatas e tênis, com várias cores, estampas e detalhes.

Dobra


Foto: Divulgação (via assessoria)

A revolução dos calçados tradicionais está dentro do catálogo de produtos da marca Dobra. Isso porque a empresa lançou um tênis 'feito de papel', 100% reciclável, vegano e impermeável. São mais de 50 estampas diferentes com modelagem contemporânea e unissex. A parte externa é produzida com o mesmo material reciclável das carteiras da marca. Já o cadarço e parte do forro são de garrafas PET recicladas, enquanto a sola é feita em PVC 100% reciclável.

Para lacrar: 9 marcas de lingerie cheias de atitude para investir seu dinheiro

Dicas que qualquer mulher apaixonada por roupa íntima vai amar!

6 marcas de acessórios que são puro charme - e que você precisa conhecer!

Nada como um brinco, anel ou colar para iluminar um look

Testamos as calcinhas reutilizáveis da Pantys! Descubra os principais motivos para aderir ao movimento sustentável!

Além de estilosa, a peça é sinônimo de economia e uma boa ajuda para o meio ambiente

Por Juliane R

Atualizado em 24 Set 2018.