Guia da Semana
Moda e Beleza
Por Redação Guia da Semana

Mix de tendências

Doc Dog lança coleção de inverno 2006 misturando tendências de rock, skate e militarismo.

Por Márcio Garcês


Os empresários Mario Protti e Thais Carneiro promoveram lançamento coleção de Inverno 2006 da multimarcas Doc Dog com direito a uma avalnache de convidados celebridades.

O evento, que aconteceu no Shopping Iguatemi, em São Paulo, teve direção de Billy Castilho, e contou com uma cenografia baseada em um castelo invadido por bandas de punk e rock, com muitos painéis lambe-lambe, anunciando os shows.

A trilha sonora ficou por conta da performática banda alternativa Cansei de Ser Sexy e ainda teve a participação de Adriana Recchi e Japa Girl no comando da discotecagem, com revezamento nas pick-ups.

Com style assinado por David Polak, a coleção é um mix de tendências que vai do rock ao militarismo, passando pelo méxico e caindo na veia dos skatistas. Na ocasião, também foi apresentado um preview da coleção de Verão 2007, onde foram desfilados cinco looks que brincam com as influências das donas de casa americanas da década de 60, destacando suas saias fartas e decotes ousados. Listras estilo marinheiro e androgenia também estavam presentes na passarela.

No mesmo desfile, a Nike, uma das patrocinadoras do evento, trouxe para a passarela peças de diversas linhas lifestyle, que serão comercializadas com exclusividade pela Doc Dog, tais como:

Disk/O Mundo do Futebol: Os artigos desta linha homenageiam o futebol de raiz jogado na África do Sul, em campo de terra batida. Nesse contexto, as peças recebem toques artesanais com ares reciclados. Os modelos de camisetas apresentaram-se na versão masculino e feminino.

Skate: Inspirada nos jogadores de golfe, os designers da Nike desenvolveram pólos, boinas, blazeres e calças capri, brincando com a idéia de mesclar esportes, levando, assim, a sofisticação do golfe para o streetwear do skate.

México: procurando retratar a origem do futebol naquele país, a Nike desenvolveu uma linha de camisetas que resgata símbolos da cultura asteca, como as faces que eram usadas pela civilização milenar para grafar numerais, e o hino nacional do país. A linha é formada por quatro modelos de camisetas, sendo dois masculinos e dois femininos.

Nike Air Generation:Bem Drury e Kevin Lyons foram os designers convidados pela Nike para desenvolver esta linha streetwear. Ben Drury se inspirou na cena londrina das rádios piratas, com seus ruídos e gritos. Já Kevin Lyons, considerado pela revista I.D. como com dos top designers abaixo de 30 anos, fez uma releitura de seu trabalho, justaposição e mistura de idéias retiradas de outros trabalhos. Desta linha serão apresentados duas t-shirts e dois casacos.

As tendências do Inverno 2006 Doc Dog:

  • Para as meninas: saias longas e curtas, com babados ou lisas, usadas com camisa masculina e suspensório.

  • Casacos de pele falsa, para se esquentar neste inverno, jeans coladinho no corpo, vestidos e bermudas.

  • Para os meninos: muita camisa xadrez sobreposta com camisetas grafitadas, bermudas, jeans, moletons e chapéus.


  • Atualizado em 6 Set 2011.

    Mais notícias

    Sephora comemora início do ano com descontos especiais de até 60%

    Moda e Beleza

    10 dicas preciosas para cuidar dos seus vestidos

    Moda e Beleza

    10 cuidados que você pode ter em casa para manter o cabelo saudável

    Moda e Beleza

    8 marcas de cosméticos naturais que vale a pena conhecer

    Moda e Beleza

    Fantasias e acessórios que prometem bombar no Carnaval 2020

    Moda e Beleza

    26 looks inspiradores para arrasar no Réveillon 2020

    Moda e Beleza