Guia da Semana

Por Denise Molinaro


Seu cabelo está caindo enlouquecidamente? Se a resposta for positiva, comece um tratamento "ontem"! Às vezes o cabelo nem passou por processos químicos recentes e está fraco, ocasionando a queda. São vários os motivos: o stress, a lavagem diária com água quente e a má alimentação. Para descobrir o que realmente acontece e evitar uma queda 100% , principalmente antes de passar por qualquer coloração ou alisamento, faça uma terapia capilar.

Trata-se de um exame detalhado do couro cabeludo e dos fios. É feito com a ajuda uma microcâmera que mostra na tela do computador todos os detalhes do couro cabeludo que não podem ser vistos claramente a olho nu. Esse procedimento permite a aplicação correta de substâncias específicas que agem contra a caspa e seborréia, queda, fragilidade dos fios e oleosidade excessiva, preparando o cabelo para fututos processos químicos.

Segundo o especialista capilar Fernando Garcia, o primeiro passo é saber quais são os hábitos diários da cliente. Em seguida, com um pente esterilizado, os fios são separados para análise da espessura do fio e do couro cabeludo. A condição dos cabelos é vista na tela do computador. Dependendo do diagnóstico, Fernando indica um tratamento de urgência com produtos específicos (xampu e tônico) para lavagem. Um bom cabeleireiro não se atreve a receitar remédios, essa tarefa deve ficar a cargo de um dermatologista.

O salão Ton Sur Tom, em São Paulo, é um dos especialistas em Terapia Capilar. A avaliação é gratuita. O preço de cada sessão varia R$ 60 a R$ 80, são necessárias 12 sessões nos casos graves, quando a queda está num estágio avançado. O intervalo de uma análise para outra é de uma semana. O tratamento é realizado em um lavatório especial, onde a cliente recebe massagens, tanto na cabeça como no corpo, em uma cadeira reclinável que emite vibrações relaxantes.

Você sabia que...
  • A queda dos fios pode acontecer em locais específicos do couro cabeludo.

  • Lavar os cabelos com água muito quente abre os poros.

  • Manchas no couro cabelubo podem ser um sinal de alergia.

  • Quando notar que seus fios estão em todos os ambientes (travesseiro, banco do carro, blusa), procuro um médico. É bem provável que o stress seja a causa da queda desenfreada.

  • A terapia capilar ativa a circulação e fortalece os fios do cabelo.

    Faça o tratamento, antes que a situação chegue próxima da calvice, afinal, nenhuma mulher convive bem com a idéia de não ter poderosas mechas. Faz parte do charme feminino!

    Veja também:

    Quais são os cuidados diários com os cabelos.

    Como evitar as pontas duplas.

    Quais os alimentos que previnem e evitam a queda.

    Serviço
    Ton Sur Tom
    Rua Euclides Pacheco, 350 - Tatuapé/SP
    Fone: (11) 296 6316

    Mario´s CAbeleireiros
    Av. Ibirapuera, 3.103 - Loja 95
    Piso Campo Belo/ Moema
    Fone:(11) 5041-8112/5561-9691

    Centro de Beleza Brasileira
    Fone: (11) 6468-0134
  • Atualizado em 6 Set 2011.