Guia da Semana

Guia da Semana

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, mais conhecido como FILE, está rolando no Centro Cultural FIESP desde 18 de julho. Felizmente, a intervenção fica em cartaz no espaço até o dia 3 de setembro, o que garante mais alguns dias para você conferir a mostra. Nós do ObaOba visitamos o festival e adiantamos: os óculos de realidade virtual são destaque!

A 18ª edição do mais importante evento de arte eletrônica da América Latina reúne 370 trabalhos de 339 artistas, entre eles 18 brasileiros. O tema desta vez foi "o borbulhar de universos", assunto que convida os visitantes a refletirem sobre os novos e antigos conceitos através de sons, texturas e ideias inovadoras.

Muito além de uma mera exposição, o FILE sai do clichê e apresenta aos visitantes obras divertidas, enigmáticas e cheias de conceito. É uma ótima oportunidade para apreciar o trabalho de artistas renomados e iniciantes na área digital e eletrônica.

Ficou curioso (a) para visitar a mostra? Veja em nossa galeria algumas das instalações, obras e vídeos que se destacam no FILE 2017:

23 tatuagens baseadas em obras de arte que toda pessoa culta vai querer se inspirar

Dos próprios artistas a suas obras de arte, ninguém ficou de fora na hora de virar tatuagem.

15 melhores memes de arte clássica que definem a vida moderna

Caras e bocas memoráveis feitas por grandes pintores e artistas, como não idolatrar?

Confira 22 filmes de terror que você tem que ver em 2017

Novos contos macabros e sequência de clássicos para quem ama um filme aterrorizante!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 29 Ago 2017.