Guia da Semana

10 passeios para aproveitar ao máximo a região da Pompéia

Os bairros de Pompéia e Perdizes possuem tantos passeios incríveis que fica difícil não amar a região!.

Quem mora na região de Pompéia e Perdizes sabe que é bem difícil explicar para quem é de fora qual a exata divisão dos bairros. É super comum ouvir pessoas confundindo ou até mesmo achando que tudo é uma coisa só. Para simplificar e juntar o melhor dos dois bairros, o Guia da Semana fez uma lista com passeios imperdíveis para fazer na região, que vai agradar a todos os públicos: os mais aventureiros, os que gostam de comer bem e até mesmo aqueles que estão em busca de um passeio que saia da rotina. 

Confira a lista com 10 passeios para aproveitar ao máximo a região da Pompéia

Praça Homero Silva


Foto: Divulgação

Um exemplo de como a união das pessoas pode modificar um lugar é a Praça Homero Silva, na Pompéia. Se antes era abandonada e lugar para se passar longe, atualmente o local atrai dezenas de moradores locais que se encantam por sua beleza e simplicidade. Com uma nascente natural de água, um incrível lago que é lar de girinos e pequenos peixes, além de um ambiente agradável onde crianças e adultos costumam passar seus finais de semana, o local é a pedida certa para um passeio diferente. Não é raro ver alguma atividade acontecendo por lá, como exposições ao ar livre e exercícios físicos em grupo. Seja para conhecer pontos novos do bairro ou simplesmente relaxar, você precisa visitar a praça! 

Serviço
Entre as Ruas Salto Grande, André Casado e Avenida Pompéia
Funcionamento 24 horas

Parque da Água Branca


Foto: Reprodução/Commons Wikimédia 

Tá precisando relaxar e quer um lugar bem sossegado longe do agito dos parques da capital? O Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, é a melhor opção! Com espaço dedicado para meditação, leitura de livros e caminhada em meio às árvores, o local é uma ótima opção para ir durante a semana, no final de tarde! Ao contrário do que pensam, o lugar costuma permanecer com clima tranquilo, longe da agitação dos centros urbanos, mesmo que esteja localizado em uma grande avenida! Lá, é normal encontrar galinhas, cisnes e filhotes de aves andando harmoniosamente em meio aos visitantes, coisa que dificilmente encontramos em uma cidade movimentada. Para quem quer fazer um programa diferenciado, aos domingos é realizado um café da manhã com produtos livres de agrotóxicos junto com uma feira.

Serviço
Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca
Diariamente, das 5h às 20h
Entrada Gratuita

Rapel SP


Foto: Reprodução/Facebook Rapel SP

Praticar rapel urbano está caindo no gosto dos paulistanos que buscam uma adrenalina maior na capital. Com origens no Viaduto da Sumaré, a emblemática ponte atrai curiosos e aventureiros, que se juntam aos grupos para fazer o tradicional rapel ou rope jump, espécie de pêndulo humano. Realizado de final de semana, a prática está atraindo desde taxistas a guardas de trânsito: não existe limite ou barreira para realizar a atividade! Do alto da ponté da Sumaré, a mesma que passa o metrô, a vista e adrenalina são incríveis! Clique AQUI para mais detalhes e reservas de horário. 

rapelsaopaulo@gmail.com
instagram.com/rapelsp

Avenida Sumaré


Foto: Reprodução/Esporte na Rua

Praticar esportes físicos nunca esteve tão em alta: são diversas modalidades que atraem os paulistanos para as ruas e academias da cidade. Um dos pontos mais badalados quando o assunto é exercício ao ar livre é a Ciclovia da Sumaré, que possui espaço para andar de bicicleta, skate, caminhada e até mesmo passear com seu pet. Em qualquer horário, é possível encontrar muitas pessoas curtindo o local que, de quebra, conta com sombras de árvores e uma vista incrível da cidade. Além disso, você pode conhecer a famosa Escadaria da Sumaré, que atrai pessoas de toda a cidade para se exercitar junto ao colorido dos degraus. 

Outro passeio muito procurado na região da Avenida Sumaré é as suas deliciosas padarias, que costumam ser o point do bairro durante as manhãs de domingo. Afinal, nada melhor do que um café da manhã caprichado para começar bem o dia, né? Com mesas na calçadas e rodeada por árvores, os estabelecimentos costumam ser bem agradáveis e oferecerem um cardápio farto!

Serviço
A Lareira

Av. Sumaré, 488 - Perdizes
Domingo a Quinta das 06h às 00h; Sexta e sábado das 06h às 02h

La Plaza
Praça Irmãos Karmam, 40 - Perdizes
Diariamente das 06h às 22h

Comer um Hamburguer Gourmet


Foto: Reprodução/Facebook Mito Burger 

Para quem quer provar um hambúrguer gourmet e, de quebra, conhecer um lugar diferente, o Zé do Hambúrguer é uma ótima pedida. Com decoração retrô, inspirada nos anos 50, a hamburgueria atrai pessoas de todas as idades que ficam encantados por seu cardápio farto, além do grande destaque da casa: mesa dentro de um carro antigo. 

Já uma outra opção para quem quer fugir da longa espera da opção anterior, é conhecer o Mito Burger, antiga filial do Zé do Hambúrguer. Com o cardápio praticamente igual, deliciosos lanches recheados com maionese artesanal e gigantescas batatas fritas, o local costuma ser o programa favorito para um final de semana. Sua decoração também é inspirada nos anos 50 e seu glamour. 

Serviço
Zé do Hambúrguer

Rua Itapicuru, 419 - Perdizes
Domingo a Quinta, das 12h às 0h; Sexta, das 12h às 2h; Sábado, das 12h às 4h

Mito Burger 
Rua Caiubí, 1450 - Perdizes
Domingo a Quinta das 11h às 23; Sexta e sábado das 11h às 01h

Sesc Pompéia 


Foto: Reprodução/Sesc Pompeia

O Sesc Pompéia é um daqueles lugares que oferece 10 atrações em 1 só lugar: exposições, shows, atividades físicas, oficinas para crianças, natação, cursos e muito mais. Se você ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. Para quem quiser conferir a programação, basta ficar se olho no site! Por lá, sempre rolam shows de grandes nomes da música brasileira - e os ingressos costumam ser bem concorridos! 

Serviço
Rua Clélia, 93 - Pompéia
Terça a Sábado, das 9h às 22h; Domingo, das 9h às 22h

Pra beber e comer 


Foto: Reprodução/Shutterstock

Opções de bares é o que não faltam na região - e os moradores do bairro bem sabem disso, já que todas as noites os estabelecimentos estão sempre lotados, seja para ver jogos, curtir um momento com os amigos ou um simples happy hour. Além de uma carta farta de cervejas e drinks, esses locais possuem boas opções para quem quer comer bem - seja peixe, petiscos, picanha no rechaud ou até mesmo sanduíches!

O Catarina Bar é uma ótima opção para quem quer tomar uma cerveja em um ambiente mais simples e rústico e, de quebra, comer peixes deliciosos - uma vez que o bar é em estilo praiano, com mesas de madeira na calçada e cervejas de litro. Já se o objetivo é algo mais parecido com os bares badalados da Vila Madalena, o Redentor é uma boa pedida. Com um ambiente descolado, música ambiente, televisões com transmissão de jogos e um cardápio inspirado nos bares cariocas, o estabelecimento costuma ficar cheio durante os finais de semana! 

Serviço
O Catarina Bar

Rua Min. Ferreira Alves, 131 - Perdizes
Terça a Sabado das 11h ás 00h; Domingo das 11h ás 20h

Redentor Bar
Rua Caiubí, 1249 - Perdizes
Terça a Sexta das 17h às 01h; Sábado 12h às 01h e Domingo 12h às 22h

Allianz Parque 


Foto: Reprodução/Shutterstock

Um dos símbolos da Pompéia é o Allianz Parque, estádio novíssimo e casa do Palmeiras, time do bairro. Para quem não perde a oportunidade de conhecer um lugar digno de final de copa do mundo, a dica é visitar o espaço, que conta com instalações modernas e costuma receber shows internacionais concorridíssimos! Para quem quiser fazer um tour pelo estádio, as visitas monitoradas são realizadas de quarta a sexta e aos finais de semana por R$ 40 (inteira) e R$ 22 (meia entrada). Para saber mais informações e ficar de olho na programação, acesse o site oficial. 

Serviço
Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca
Programação de eventos, clique AQUI

Restaurantes charmosos 


Foto: Reprodução/O Catarina

Quem busca fazer uma refeição especial em um ambiente pra lá de charmoso, a dica é conhecer o Bistrô Jardim Secreto. O espaço une o melhor da arte, boa comida, tranquilidade e sossego - tudo isso com muita natureza em volta em um ambiente intimista. Com entradas elaboradas, pratos saborosos e uma infinidade de bebidas, é a pedida certa para quem quer uma refeição especial! 

Já para os amantes de uma boa comida italiana, a dica é conhecer o Vecchio Cappelletti, restaurante que tem decoração inspirada nas regiões da Toscana e Emília Romana, tradicionais centros de referência gastronômica italiana. Localizado em um casarão reformado, o cardápio apresenta pratos genuinamente italianos! 

Serviço
Jardim Secreto

Rua Caraíbas, 389 - Perdizes
Terça a Sexta, das 18h às 23h; Sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 17h

Vecchio Cappelletti
Rua Bartira, 1242 - Perdizes
Terça a Domingo, das 11h às 00h
 

Atualizado em 13 Mar 2017.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Festa junina, festival de sopas e mais: 23 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Programas para todos os estilos, gostos e bolsos!

14 passeios imperdíveis para fazer no Parque do Ibirapuera

Com roteiros para todos os estilos, o Parque do Ibirapuera vai muito além de uma área verde em São Paulo

Dia Nacional do Café: evento propõe colheita em um dos maiores cafezais urbanos em SP

Com participação gratuita, evento promoverá colheita de café e preparação do grão

Loja japonesa Muji abre pop-up store no Brasil; saiba mais

Com papelaria, móveis e decoração, a loja vai estar na Japan House de 19 a 22 de julho

8 lugares em São Paulo perfeitos para quem está com tempo livre

Está sobrando tempo, mas falta inspirações de passeios?! Então você precisa ir nesses lugares:

19 museus de São Paulo terão entrada gratuita na sexta-feira, 18 de maio

Ação faz parte de campanha que visa apresentar ao público a diversidade da programação dos museus paulistas