Guia da Semana

A vida na capital paulista é correria total e o caos poderia definir bem o dia a dia da cidade, mas foi a partir de todo esse tumulto que surgiram alguns serviços incríveis que facilitam o cotidiano na metrópole. Transporte, roteiros culturais e delivery são apenas alguns dos tópicos mais discutidos por aí e que são o foco de vários projetos!

Conheça 6 aplicativos úteis para usar em São Paulo. Afinal, nada melhor do que usar a tecnologia a favor da sua experiência na cidade, né?

Moovit


Foto: Divulgação/Moovit

O aplicativo Moovit funciona como um guia do transporte público da cidade. Ao escolher o local, o usuário pode acompanhar os horários dos trens e ônibus através dos pontos e escolher as melhores rotas. Além disso, é possível ficar de olho em alterações nas linhas e ruas que estão fechadas, favoritar ônibus e locais.

Disponível para iOS e Android

Rappi


Foto: Divulgação/Rappi

Com o intuito de facilitar a vida das pessoas, o aplicativo Rappi 'vende tempo'. Isso porque o delivery entrega de tudo, desde comida a bebidas e compras no supermercado. O sistema funciona como se fosse um assistente pessoal e realiza, inclusive, entregas em cartório, pacotes e soluciona qualquer emergência. O Rappi se sustenta na linha do 'rápido, fácil e seguro' e trabalha com taxas de entrega acessíveis.

Disponível para iOS e Android

Bike Sampa


Foto: Divulgação/Bike Sampa

O aplicativo Bike Sampa é uma mão na roda para aqueles que querem utilizar uma bicicleta temporariamente ao invés de adquirir uma própria. O serviço trabalha com locação do veículo e os primeiros 60 minutos são gratuitos - a cada hora adicional é cobrado o valor de R$5. Para alugar, basta ter um bilhete único ou cartão de banco - é bem simples. São vários postos espalhados por toda a São Paulo e todos eles estão identificados em um mapa dentro do aplicativo.

Disponível para iOS e Android

Tem Fila?


Foto: Divulgação/Tem Fila?

Fila é um dos males mais comuns em grandes cidades e é normal querer evitá-las. Pensando nisso, nasceu o aplicativo Tem Fila?, um serviço que compartilha o tempo de espera em vários estabelecimentos comerciais, principalmente restaurantes e bares. Através dele, é possível identificar os lugares que estão lotados, com uma fila enorme e que devem ser evitados casa haja pressa. O serviço também disponibiliza reserva de mesas.

Disponível para iOS e Android

Metro de São Paulo


Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

Uma maneira prática e precisa de ficar de olho em tudo que acontece dentro do metrô de São Paulo! O aplicativo oficial do transporte público ajuda a traçar e planejar rotas, além de avisar a situação operacional de cada linha, horários de funcionamento, mapa da rede, valor de tarifas e o tempo que será gasto no percurso escolhido. Entre os recursos, o público ainda pode comunicar atos de vandalismo, problemas com a limpeza e assédio nos vagões.

Disponível para iOS e Android

Zé Delivery


Foto: Divulgação/Zé Delivery

A vontade de beber uma gelada está insuportável? Surgiu um rolê de última hora e você precisa abastecer a geladeira? Então é provável que você precise do aplicativo Zé Delivery. O serviço conta com um grupo de parceiros que entrega as cervejas escolhidas diretamente na porta da sua casa – você só precisa confirmar a compra e o resto é por conta do Zé. Até o momento, a região de atendimento é pequena (eles estão em fase de teste). Para saber se há entrega na sua área, só informar o CEP no aplicativo ;)

Disponível para iOS e Android


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 lugares incríveis que você precisa conhecer no tradicional bairro da Liberdade

Vem curtir o melhor da gastronomia e da cultura oriental num dos bairros mais famosos de SP!

Cadê os crush? 10 aplicativos de paquera que vão te ajudar a achar um novo mozão

Pra fazer contatinho, é só baixar o app da sua preferência ;)

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 12 Set 2018.