Guia da Semana

A famosa e tradicional árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado, 26 de novembro, às 19h. Para marcar a data, a inauguração será acompanhada por um show de luzes coloridas junto com a chegada do Papai Noel, trazendo a magia do final de ano para a cidade.

Com 35 metros de altura, a árvore contará com mais de 170 enfeites de luz característicos dessa época do ano, além de espaço para tirar fotografias e admirar a obra. A novidade desse ano fica por conta das doações de enfeites natalinos que o público fez e que foram pendurados na Árvore. Posteriormente, esses enfeites serão enviados para reciclagem em comunidades indicadas pelo projeto.

Papai Noel e bola de neve

O Papai Noel vai marcar presença no evento e chegar acompanhado de uma Caravana Iluminada de Natal que, junto com a Coca-Cola, vai fornecer um caminhão vermelho e iluminado. A atração vai passar por mais 193 cidades do Brasil.

Além da árvore, uma bola de neve será montada no Parque Ibirapuera. De dentro dela, um grupo de até cinco pessoas poderá fazer uma foto de recordação do Natal durante os finais de semana de dezembro, das 18h às 23h.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 24 Nov 2016.