Guia da Semana

O Farol Santander, empreendimento que revitalizou o Edifício Banespa, no Centro de São Paulo, começou o ano de 2019 trazendo grandes novidades aos paulistanos. A maior dela fica por conta do Bar do Cofre SubAstor, instalado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, tombado pelo patrimônio histórico. O novo bar será inaugurado no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, a partir das 17h.

Com ares de speakeasy, enterrado no subsolo do prédio, a casa ocupa três salas que mantiveram as características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. Para chegar lá, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão.


Pedro Augusto Negri/Divulgação Farol Santander (via assessoria)

O novo empreendimento conta com ambiente intimista e segue os passos da matriz, focando a carta de drinks nos coquetéis clássicos e criações sofisticadas. No cardápio de comidinhas, petiscos e belisques, como a Croqueta de Pupunha (R$ 31), com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e a Tostada de Burrata (R$ 37), no pão de fermentação natural feito na casa, com água de azeitona e spirulina. Também entram algumas estrelas do menu da casa-irmã, o Astor, como a Besteira à Milanesa e o Picadinho Astor.

Mais novidades

Além do Bar do Cofre SubAstor, três novos andares do prédio serão dedicados à gastronomia. O Boteco do 28, com previsão de abertura para março, será um restaurante inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis, com capacidade máxima para 92 pessoas. O 28º andar contará com um ambiente descontraído, com paredes de tijolos aparentes, madeira e acabamentos pretos.

Já o Restaurante do 29, no 29º andar, será inspirado nos requintados bares e restaurantes de São Paulo, com inauguração em abril. Com lotação de 130 pessoas, será um ambiente mais sofisticado, com paredes revestidas com aço, mármore branco e madeira.

No 31º andar, o Farol apresenta o LAB do 31, uma escola gastronômica para aulas e eventos relacionados à gastronomia. O espaço contará com 19 bancadas.


Bar do Cofre SubAstor @ Farol Santander

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro (subsolo)
Telefone: (11) 3553-5627 / (11) 3101-1217
Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 17h à 1h.

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba


*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @subastor | Pedro Augusto Negri/Divulgação Farol Santander (via assessoria)

Theatro Municipal ganha bar subterrâneo de drinks com mesas compartilhadas

Bar dos Arcos funciona de terça a domingo, das 19h30 às 2h30, com entrada gratuita

8 bares que ficam no subsolo para descobrir em São Paulo

De casas premiadas por seus drinks a ambientes descolados no centro da cidade

15 rolês noturnos que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Experimentar o Cine Sala, cantar em um karaokê da Liberdade, aproveitar um happy hour na Vila Madá e por aí vai

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 23 Jan 2019.