Guia da Semana

As Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, começaram a disponibilizar seu acervo digital aos sócios. A ideia, que ainda está na fase experimental, chama-se Biblioteca Digital e reúne centenas de títulos em formato digital para as pessoas poderem usufruir quando e onde quiserem.

Para entrar na plataforma gratuita, os sócios das bibliotecas devem acessar spleituras.odilo.us, inserir o número de matrícula e a senha ou então baixar o aplicativo BSP Digital, disponível no Google Play e na Apple Store. 

Para quem ainda não é sócio, a sugestão é visitar os espaços de terça a domingo, das 10h às 16h, e aproveitar para fazer a carteirinha a partir de 5 de janeiro de 2021.

Na plataforma, constam centenas de títulos de diversos gêneros. É possível fazer o empréstimo de até duas obras por 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livro do momento como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras.

Por Ricardo Martins

Atualizado em 4 Jan 2021.