Guia da Semana

O feriado de Carnaval está chegando e não são apenas os bloquinhos de rua que prometem fazer a folia dos paulistanos. Cinema, exposições, festas e outros eventos entram na programação dos próximos dias, e o SESC não fica de fora.

É que diversas unidades vão receber blocos de Carnaval como o Macaco Cansado, Kaya na Gandaya e Tô de Chico para shows gratuitos e uma boa farra indoor - boa pedida para quem pretende fugir das multidões das ruas.

Olha só a programação!

BLOCO AGORA VAI
O Agora Vai, tradicional bloco de carnaval de rua de São Paulo, traz suas composições originais de marchas-enredo, sempre com muito humor, irreverência e criatividade. Em sua formação, atores, músicos e até mesmo uma boneca gigante interagem com todos os públicos.
Quando: Sábado (10), às 15h
Onde: Sesc Ipiranga


BANDA DO SEU LALÁ
A Banda do Seu Lalá promete recriar um autêntico baile carnavalesco como os que outrora aconteciam nos clubes e salões do Brasil, tocando marchinhas, incluindo uma seleção especial para o público infantil.
Quando: Sábado (10), às 17h
Onde: Sesc Santo Amaro

BLÓKÕKÊ
Já imaginou cantar em um bloco de carnaval? Essa é a proposta da banda, que toca pra você soltar a voz! O bloco exalta no carnaval de rua os maiores sucessos de karaokê, no estilo microfone aberto. O público canta e a bateria acompanha.
Quando: Domingo (11), às 14h
Onde: Sesc Santo Amaro

BLOCO MACACO CANSADO
O bloco da Banda Carnavalesca Macaco Cansado, que desfila desde 2012 nas ruas da Vila Madalena, vem com um repertório baseado em clássicos da black music brasileira e internacional, sempre em ritmo carnavalesco.
Quando: Segunda (12), às 14h
Onde: Sesc Interlagos

KAYA NA GANDYA
Surgido em 2013, o bloco de samba-reggae apresenta clássicos de ícones do reggae nacional e internacional como Bob Marley, Edson Gomes e Gilberto Gil, além de composições autorais e homenagem a blocos afro-baianos, como Olodum e Muzenza.
Quando: Segunda (12), às 17h
Onde: Sesc Santana

BLOCO TÔ DE CHICO
O Tô de Chico celebra, em ritmo carnavalesco, o trabalho de Chico Buarque, Chico César e Chico Science - três músicos referência na música brasileira que são homenageados no repertório e nome do bloco.
Quando: Terça (13), às 14h
Onde: Sesc Interlagos

BLOCO AFRO É DI SANTO
O bloco apresenta sua musicalidade afro percussiva que celebra as tradições negras com tambores, danças, cantos, religiosidade e ancestralidade negra. No som, samba reggae, samba afro, samba de roda, ijexá, congo de ouro, cabula, funk e outros.
Quando: Terça (13), às 17h
Onde: Sesc Santana

Exposição do Renato Russo no MIS terá entrada grátis durante o feriado de Carnaval; saiba mais!

Gratuidade vale entre os dias 10 e 13 de fevereiro

16 fantasias e acessórios que prometem bombar no Carnaval 2018

Para você arrasar nos bloquinhos e festas carnavalescas ;)

Música, flash tattoo e glitter: Havaianas invade a Linha 4-Amarela com programação especial de Carnaval; confira!

Ação da marca ocupa as estações Paulista, Fradique Coutinho e Faria Lima até o dia 18 de fevereiro

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Fev 2018.