Guia da Semana

O Carnaval 2020 promete ser bem animado. Na cidade de São Paulo, além dos famosos bloquinhos de rua, os shoppings também contam com uma programação especial para a data. Shows, oficinas de maquiagem pintura, instrumentos musicais e acessórios voltados às crianças e à família sao algumas das atrações. E o melhor: os centros comerciais que contam com essas atividades estão espalhados por toda a cidade.

Quer saber mais? O Guia da Semana fez um roteirinho com o melhor da programação dos shoppings de São Paulo para o Carnaval de 2020. Confira:


► SHOPPING ABC

Foto: Divulgação (via assessoria - Máxima Comunicação)

O Shopping ABC apresenta atrações de Carnaval voltadas para as crianças com o tema Baby Shark. A diversão começa na piscina de bolinhas com o submarino do desenho. Há também uma área de dança com decoração de bolhas de água e corais para a criançada remexer ao ritmo de Baby Shark, além de outras atividades como pintura facial, oficinas de máscara e de instrumentos musicais, DJ, pista de dança e área baby, com uma decoração toda do fundo do mar. O circuito é gratuito e acontece de 12 de fevereiro a 8 de março.

Quando: de 12 de fevereiro a 8 de março
Onde: Shopping ABC
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING FREI CANECA

A folia invade o Shopping Frei Caneca com bloco carnavalesco ao som de marchinhas clássicas, no dia 16 de fevereiro. Haverá oficinas gratuitas para as crianças criarem colares havaianos e maquiagem para o Carnaval.

Quando: 16 de fevereiro, das 15h às 16h
Onde: Shopping Frei Caneca
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING ELDORADO

O Shopping Eldorado apresenta atividades gratuitas para o Carnaval 2020, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Haverá banda tocando marchinhas clássicas, food trucks e a família inteira está convidada, inclusive os pets. A banda bloquinho é voltada à diversão infantil, além de contar com animadores, monitores, bonecões, serpentina e confetes para animar o baile. As bandas “Coruja em Cena” e “Bandinho de Régia” também têm presenças confirmadas nos bailes que acontecem no estacionamento aberto do shopping.

Quando: 22 e 23 de fevereiro
Onde: Shopping Eldorado
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING INTERLAGOS

Foto: Shutterstock

Do dia 22 ao 25, o Shopping Interlagos terá programação especial de Carnaval para as crianças. O evento contará com pintura facial, painel personalizado para tirar fotos, banda, DJ, além de monitores fantasiados para interagir com as crianças. Além disso, haverá bloquinho que percorre os corredores do shopping três vezes ao dia.

Quando: de 22 a 25 de fevereiro
Onde: Shopping Interlagos
Quanto: entrada gratuita


► SANTANA PARQUE SHOPPING

O Santana Parque Shopping está em clima de Carnaval e realiza desfile com a Banda Gente Miúda, que transforma as tradicionais músicas infantis em versões carnavalescas, no dia 22 de fevereiro. No repertório, o público poderá cantar canções de todas as décadas, além das tradicionais marchinhas. O evento gratuito acontece a partir das 14h, na entrada principal do shopping.

Quando: 22 de fevereiro, a partir das 14h
Onde: Santana Parque Shopping
Quanto: Entrada gratuita


► SHOPPING RAPOSO

O Shopping Raposo apresenta programação de Carnaval voltada aos foliões em todos os finais de semana de fevereiro, a partir do dia 8. Os finais de semana que antecedem o Carnaval recebem bandinhas carnavalesca com entradas às 15h e às 18h. Já nos dias 22 a 25, o empreendimento realiza o 1º Raposo Folia, que contará com um trio elétrico, personagens temáticos, camarim de fantasias e muito mais.

Quando: de 8 a 25 de fevereiro
Onde: Shopping Raposo
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING PENHA

Foto: VCoscaron (via assessoria - Máxima Comunicação)

O Shopping Penha oferece dois dias inteiros de Carnaval para os pequenos foliões. A Praça de Eventos recebe as crianças de todas as idades com trio elétrico, bateria carnavalesca, pintura facial, algodão doce, confete e muita serpentina. A folia está garantida das 14h às 19h e toda a atração é gratuita.

Quando: 24 e 25 de fevereiro
Onde: Shopping Penha
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING PARQUE CIDADE

A partir do dia 8 de fevereiro, o Shopping Parque da Cidade dá início ao projeto Quintal do Parque, com atividades lúdicas gratuitas voltadas para crianças, como contação de histórias, oficinas e jogos. Em fevereiro, o tema é Carnaval e a programação contará com atividades como contação de histórias que abordará mitos da origem de se fantasiar dos personagens Pierrot e Colombina. Já as oficinas serão de máscaras e instrumentos musicais.

Quando: finais de semana de fevereiro
Onde: Shopping Parque Cidade
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING ANÁLIA FRANCO

Entre os dias 5 e 25 de fevereiro, o Carnaval invade o Shopping Anália Franco com diversas atrações para pais e filhos se divertirem. Na Praça de Eventos, os pequenos poderão participar de oficinas de acessórios para suas fantasias, como capa e bracelete de super-herói ou heroína, varinha mágica, sombrinha de frevo, ganzá e tambor. Nos finais de semana e dias de Carnaval, uma banda fará apresentação em três horários: 15h, 16h e 17h.

Quando: de 5 a 25 de fevereiro
Onde: Shopping Anália Franco
Quanto: entrada gratuita


► SHOPPING CIDADE JARDIM

Foto: Divulgação (via assessoria - Capital releases)

Com shows para as crianças, o Carnaval do Shopping Cidade Jardim irá animar os finais de semana de fevereiro e março. O Bailinho Folia, que acontece no espaço de eventos Casa Bossa, rola nos dias 15, 16, 22, 23, 24, 25 e 29 de fevereiro, e também em 1º de março, sempre das 14h às 19h. A programação do Folia inclui brincadeiras variadas, ateliês, faz de conta e bailinho com músicas e brincadeiras de Carnaval, além de apresentações ao vivo de bandas, como Beatles para Crianças, Barbatuques, Triii e Tiquetê.

Confira a programação:
- Sábado (15.02) e segunda (24.02) - grupo Triii no Carnaval - às 15h30 e 16h30
- Domingo (16.02) - Barbatuques - Especial de Carnaval - às 15h30 e 16h30
- Sábado, domingo e terça (22, 23 e 25.02) - Beatles para Crianças em Ritmo de Carnaval - às 15h30 e 16h30
- Sábado (29.02) e domingo (01.03) - Tiquequê de Carnaval

Quando: de 15 de fevereiro a 1 de março
Onde: Shopping Cidade Jardim
Quanto: R$ 80 (crianças) e R$ 40 (adultos)


► CONTINENTAL SHOPPING

O Continental Shopping garante a folia neste Carnaval com festas do dia 15 e 22 de fevereiro. A partir das 16h, o Bloquinho Gente Miúda chega para um verdadeiro baile de Carnaval. Os miúdos e miúdas poderão dançar, cantar e desfilar nos corredores do shopping com canções infantis de todas as décadas, além das tradicionais marchinhas e das marchinhas autorais.

Quando: de 15 e 22 de fevereiro
Onde: Continental Shopping
Quanto: entrada gratuita


► COMPLEXO TATUAPÉ

Os shoppings Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé realizam um baile de Carnaval nos dias 15 e 22 de fevereiro, com o Bloco do Tatuzinho voltado ao público infantil. No dia 15 de fevereiro (sábado), o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé receberá a atração repleta de atividades, muita música e diversão para os pequenos. Já no sábado de Carnaval (22), será a vez de a folia tomar conta do Shopping Metrô Tatuapé. As atrações de Carnaval são gratuitas e ocorrem das 14h às 18h.

Quando: 15 e 22 de fevereiro, das 14h às 18h
Onde: Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Quanto: entrada gratuita

Atualizado em 17 Fev 2020.