Guia da Semana

Os Shoppings de São Paulo já estão se programando para receber o Natal em grande estilo. Com atrações para a criançada e para os adultos também, o roteiro é a aposta certa para quem quer sentir o clima natalino.

Com luzes coloridas, árvores de Natal gigantes e até Papai Noel para ouvir os pedidos dos pequenos, os Shoppings de São Paulo prometem levar a mágica do Natal para as crianças e toda a família durante os meses de novembro, dezembro e até janeiro.

Para quem planeja curtir um passeio mágico e natalino pela cidade, o Guia da Semana reuniu o melhor da programação dos shoppings de São Paulo para o Natal 2018. Confira:

► SHOPPING IBIRAPUERA

Foto: Shutterstock

O Shopping Ibirapuera vai receber um grande pinheiro de 11 metros de altura, com direito a escorregador e uma roda gigante de verdade de 8 metros, onde até 24 crianças poderão interagir e se divertir com o clima de fim de ano. A decoração será ampla em todos os sentidos e terá ainda lugar especial para os bichinhos de estimação tirarem fotos com o Papai Noel.

Outro ponto principal para os pequenos será o trono do Papai Noel, localizado no piso Moema, junto à Árvore Solidária - que este ano procura levar mais alegria para 400 crianças do Centro Assistencial Cruz de Malta, com a doação de brinquedos novos. O Ibirapuera lembrou de todos e, ainda neste espaço, destaca um pequeno trono que vai ser a sensação! Ele foi criado especialmente para os bichos de estimação dos visitantes e convida os pets para garantir também sua foto com o bom velhinho.

ONDE: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema
QUANDO: novembro de segunda a sábado, das 12h às 20h | dezembro diariamente das 10h às 22h. [26 a 30 de dezembro das 12h às 18h30]

► MOOCA PLAZA SHOPPING

O Mooca Plaza Shopping traz uma das maiores sensações do momento para colorir, alegrar e animar este Natal: o unicórnio! Para a criançada, um Castelo com escorrega e um Escorregador de rolo serão algumas das atrações. O destaque que promete chamar a atenção dos visitantes é a Parede de Escalada Digital com tecnologia interativa, proporcionando momentos de muita aventura. Um Unicórnio em 3D e a linda árvore de Natal são o cenário perfeito para as fotos em família.

Para quem deseja um momento especial para tirar fotos com os Unicórnios, serão realizados encontros com o público, de 28 de novembro a 8 de dezembro, sempre de quarta a sábado, a partir das 16h. No Piso L2, em frente à loja Vivara, Papai Noel estará em seu trono esperando para receber as crianças, cartas e os pedidos de Natal. Os pets também terão direito a um lugar especial na foto, com um trono especial para eles.

ONDE: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Mooca
QUANDO: Papai Noel de segunda a quinta das 12h às 20h e sexta, sábado, domingo e feriados, das 12h às 22h

► SHOPPING ELDORADO

Para a decoração da fachada do Shopping Eldorado, a grande novidade para este ano será o show de luzes, com strobos e triângulos piscando, mudando de cor e alterando o formato da fachada do Shopping, de acordo com a batida de músicas. Além disso, o empreendimento vai contar com Contação de Histórias, Musical Infantil e Desfile de personagens.

ONDE: Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros
QUANDO: Show de Luzes de 11 de novembro a 23 de dezembro às 19h / 20h / 21h | Musical Infantil em 18 de novembro e 16 de dezembro às 16h | Contação de histórias em 23 de novembro e 7 de dezembro às 16h | Desfile dos personagens em 30 de novembro ás 16h

COMPLEXO TATUAPÉ

O Complexo Tatuapé preparou uma atração incrível, que mistura o clima natalino da vida real com as doces aventuras do cotidiano de "Masha e o Urso". Para alegrar o período mais mágico do ano, os shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé recebem até 24 de dezembro, o Papai Noel e a fantástica decoração inspirada na série de grande sucesso do público infantil.

Toda diversão ficará por conta das atividades recreativas, instaladas nas praças de eventos dos empreendimentos. No Shopping Metrô Tatuapé a árvore de Natal não é nada menos do que a casa do Urso, onde as crianças poderão entrar e se divertir com dois escorregadores.

Já no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé a brincadeira está garantida com cama elástica, escorregadores e um lindo painel de fotos ilustrado com os personagens da série. A decoração conta também com a tradicional árvore, que neste ano tem mais de 10 metros de altura.

ONDE: Shopping Metrô Tatuapé [Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti] | Shopping Boulevard Tatuapé [Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti]
QUANDO: de segunda a domingo e feriados, das 10 h às 22 h [brincadeiras] | de segunda a sábado, das 10 h às 22 h; domingos e feriados, das 14h às 20h [trono do papai noel]

► SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ

Neste Natal, o Shopping Metrô Santa Cruz trouxe atividades digitais e interativas para celebrar com as crianças e suas famílias a data mais especial do ano. A praça de eventos recebe decoração de balões, árvore de oito metros de altura e um Papai Noel Aviador que trará ainda mais encanto para completar a festa.

Para embarcar de vez na aventura, um balão estará posicionado ao lado do Trono do Noel, onde o visitante poderá entrar e, com um óculos de Realidade Virtual, fazer um mágico passeio de balão, contemplando belas paisagens.

ONDE: Rua Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana
QUANDO: Contação de Histórias sábados até 22 de dezembro das 13h às 17h | Oficinas de Cartas aos domingos até 23 de dezembro das 13h às 17h

► RAPOSO SHOPPING


Foto: Shutterstock

A grande atração do Raposo Shopping é o Castelo da Galinha Pintadinha, localizado na entrada principal do empreendimento, que estará todo ornamentado com luzes, árvores e enfeites natalinos, personagens da animação espalhados pelo espaço, além de uma grande árvore de 7 metros de altura, com a anfitriã do castelo.

Além de observarem, as crianças podem passear pelo castelo e conferir de perto as atrações que ele sedia, como a "Torre da Dona Aranha", um escorregador helicoidal de 6 metros de altura, que traz um toque de adrenalina, e uma divertida piscina de bolinhas.

ONDE: Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5
QUANDO: diariamente, das 14h às 20h [exceto no dia 25 de dezembro, que não funcionarão]

► SHOPPING TAMBORÉ

O Shopping Tamboré traz a magia do personagem mais famoso de Walt Disney, que está completando 90 anos de sua primeira aparição em novembro. Com o tema “Fábrica do Mickey”, o empreendimento terá um Natal interativo, com magia e muita alegria. Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald virão especialmente para saudar o público em nove encontros. No mesmo local, Papai Noel estará no seu trono, pronto para receber as crianças, cartas e os pedidos de Natal. Pets também terão direito a um lugar especial na foto, com um trono especial para eles.

ONDE: Avenida Piracema, 669
QUANDO: encontro com personagens 9 a 11 de novembro e 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de dezembro sempre das 16h às 19h30.

► IGUATEMI ALPHAVILLE

Com o tema Jardim Encantado, o Iguatemi Alphaville recebe logo na entrada um grande urso de pelúcia, que de tão simpático, convida para os registros fotográficos. O cenário interativo conta ainda com um trenzinho para divertir as crianças.

Já no Piso Xingu, a diversão fica por conta do escorregador, além das oficinas lúdicas de cartinha de Papai Noel e Origami. Com monitores especializados, as atividades são voltadas para crianças a partir de 2 anos, e acontecem de sextas a domingos e feriados, durante o mês de novembro e todos os dias de dezembro, das 12h às 20h.

ONDE: Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville
QUANDO: sextas a domingos e feriados durante o mês de novembro e todos os dias de dezembro, das 12h às 20h.

► ANHANGUERA PARQUE SHOPPING

Para encantar os moradores de Cajamar e região, luzes de natal enfeitarão Anhanguera Parque Shopping. Para a criançada, a programação é gratuita para soltar a criatividade. Durantes os finais de semana, elas confeccionarão enfeites de natal, levando assim um pedacinho do empreendimento para dentro de seu lar.

Complementando a programação, o cantor Vinicius D'Black estará no palco do Anhanguera Parque Shopping no dia 13 de dezembro, às 19h30.

ONDE: R. Jean Anastace Kovelis, 123 - Ipês, Cajamar
QUANDO: oficinas aos finais de semana das 14h às 20h | show dia 13 de dezembro às 19h30

► SUPER SHOPPING OSASCO

O SuperShopping Osasco está preparando um fim de ano inesquecível para as crianças com o Bita e o bom velhinho. O primeiro Natal do Mundo Bita em Osasco terá atrações exclusivas, como gira-gira, oficinas, Bita 3D para fotos e um cantinho para bebês com TV.

As crianças se encantarão ao conhecer de perto o universo musical das histórias que acontecem na Galáxia da Alegria, entre os planetas Música e Circo. Além disso, uma árvore de 6 metros de altura ganhará enfeites únicos da Lila, Dan e Tito e um painel para fotos será o palco dos encontros com o Bita. Este ano, o Papai Noel também ganhará uma casa para receber as cartinhas, ouvir desejos e registrar fotos, além de receber os pets em um trono especial para os animais de estimação.

ONDE: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco
QUANDO: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 12h às 20h [até 6 de janeiro]

► SHOPPING CENTER 3


Foto: Shutterstock

Brinquedos retrôs encantadoramente grandes destacam a principal cenografia de Natal do Shopping Center 3, montada de frente para a Avenida Paulista. O conjunto expositivo reúne figuras que marcaram a infância de muitos adultos e ainda encantam o público como a clássica bailarina giratória das caixinhas de música e o soldadinho de chumbo, entre outros.

E para completar outro personagem atrai o público, dentro de um globo de neve gigante: Grinch, o famoso ser verde do filme homônimo, que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar as comemorações da cidade vizinha. Grinch fica até 05 de dezembro, dando lugar ao festival natalino do Center 3.

A 14ª edição do tradicional festival produzido pelo Center 3 acontecerá de 06 a 21 de dezembro, com sessões nos horários de almoço e início da noite. Dezenas de grupos e diferentes atrações se revezarão no palco em formato de piano, montado de frente para a Avenida Paulista.

ONDE: Avenida Paulista, 2064 - Cerqueira César
QUANDO: 06 a 21 de dezembro [Festival Natalino]

► SHOPPING INTERLAGOS

Durante os meses de novembro e dezembro, o Shopping Interlagos trará uma série de pocket shows especiais de Natal para alegrar as tardes e noites dos visitantes. As apresentações começam nos corredores do Centro Comercial, com ponto alto no palco superior, na Fantástica Fábrica do Noel, localizada na Praça de Eventos.

A decoração da Fantástica Fábrica do Noel retrata o verdadeiro sonho de criança e contempla cores, luzes, lindos bonecos, ursos, presentes e trenós decorativos. Dessa maneira, é possível sentir como o Papai Noel trabalha para tornar cada Natal mais feliz e especial.

ONDE: Avenida Interlagos, 2.255
QUANDO: novembro 04, 11, 15, 18 e 25/11: às 14h30, às 16h, às 17h, às 18h e às 19h | dezembro 01, 06, 07, 08, 13, 14,15, 20 e 21/12: às 15h30, às 17h, às 18h, às 19h e às 20h ; 02, 09, 16/12: às 14h30, às 16h, às 17h, às 18h e às 19h ; 22/12: às 15h30, às 17h e às 18h.

► SHOPPING METRÔ ITAQUERA

A temporada de inverno chegou mais cedo para pintar de branco o Shopping Metrô Itaquera para o Natal. Com o tema Fantasia na Neve, o centro trouxe bonecos de neve, brincadeiras gratuitas, parada natalina, e claro, o Bom Velhinho presente todos os dias para encher de calor e amor uma das melhores épocas do ano.

Já na entrada do acesso ao PoupaTempo uma árvore de 7,5 metros promete ser a atração ao lado de um grande relógio de cuco. Renas brancas convidam para uma sessão de fotos no trenó, assim como os bonecos de neve. Na Praça de Eventos as crianças vão se divertir no trenzinho e nas tinas rodantes da Vila da Felicidade. A banda do boneco de neve dá o tom do espaço de brincadeiras. As atividades são gratuitas.

ONDE: Av. José Pinheiro Borges - Itaquera
QUANDO: até 31 de dezembro de segunda-feira a sábado, 10 às 22 horas, domingos e feriados, 11 às 22 horas

SHOPPING FREI CANECA

O Shopping Frei Caneca recebe o Natal do Bosque Nevado. Com cenografia sofisticada, o empreendimento aposta em elementos que remetem o clima gelado com a predominância das cores rose, cinza, vermelho e branco. Na Praça principal, os visitantes encontrarão desde grandes ursos polares animatrônicos até uma família de bonecos de neve e um trenó, que caracterizam que o Papai Noel já está por perto.

Detalhes como troncos, galhos e pinhas dão o toque rústico típico do Natal, tanto que nas árvores de mais de 4 metros de altura é possível observar entre laços e bolas todos estes elementos acompanhados luzes de LED, pelúcias e flocos de neve. O Papai Noel fica no shopping todos os finais de semana de dezembro, até a véspera do Natal.

ONDE: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação
QUANDO: segunda a sexta das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h

SANTANA PARQUE SHOPPING

Para atender os desejos da garotada, que adora Natal com diversão, o Santana Parque Shopping aposta no entretenimento para toda a família e recebe a atração “Natal no Lago Encantado”.

Com cenografia exclusiva, a decoração será marcada por milhares de luzes coloridas e LED’s em um ambiente totalmente interativo onde crianças e adultos poderão mergulhar em uma imensa piscina com mais de 200 mil bolinhas transparentes. No espaço, vários tobogãs iluminados com centenas de lâmpadas coloridas transformam a descida em uma verdadeira experiência futurística.

A Praça de Eventos conta uma árvore de 10 metros de altura cheia de luzes e decorada com tradicionais tons natalinos. Na decoração será possível até percorrer um trajeto numa passarela de madeira que passa dentro da árvore, para que os visitantes tenham uma vista inusitada da atração. No final da passarela um escorregador caracol convida os mais ousados a voltarem para o ponto inicial de forma ainda mais divertida.

Quem quiser mergulhar nas bolinhas poderá adquirir o ticket no próprio local. O valor é de 25 reais por pessoa por 30 minutos. O Papai Noel receberá as crianças diariamente até 24 de dezembro.

ONDE: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780
QUANDO: segunda a sexta das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 12 Nov 2018.