Guia da Semana

Jornalista, editora e correspondente internacional, a britânica Claire Rigby (1971-2017) foi uma força do bem e catalisadora de mudanças, politicamente engajada e dedicada à luta pelos direitos humanos. Em São Paulo – cidade onde viveu desde 2010, quando assumiu o cargo de Editora Chefe da Time Out São Paulo –, Claire foi uma visitante regular das comunidades mais pobres da cidade.

Independente da sua agenda, Claire sempre encontrou tempo para aconselhar e ensinar aqueles que a procuraram. Agora, o Fundo Claire Rigby faz justamente o contrário: dá continuidade a seu legado, apoiando e desenvolvendo novos talentos.

O dinheiro arrecadado dará suporte a dez estudantes de jornalismo, a maioria da periferia de São Paulo, por meio da ONG Énois, que ajuda jovens a iniciar uma carreira na profissão. O Fundo Claire Rigby cobrirá os custos dos estudantes pelos próximos doze meses (R$ 500 por estudante por mês), quando estes trabalharão colaborativamente, produzindo uma série de reportagens multimídia.

Saiba mais sobre o projeto no site generosity.com.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 11 Out 2017.