Guia da Semana

As datas da Virada Cultural 2018 em São Paulo acabam de ser divulgadas. O evento, que reúne uma infinidade de atrações gratuitas - como shows, teatro, exposição, dança, etc. - vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, na cidade de São Paulo.

A Virada Cultural é um dos maiores e mais importantes eventos do calendário cultural da cidade e, em 2018, o evento chega a sua 14ª edição. Todas as atividades do evento são gratuitas e a programação inclui performances de todas as áreas da cultura espalhadas pela cidade.

Sambódromo e Interlagos fora da Virada Cultural

O secretário de Cultura do prefeito João Doria, André Sturm, informou à imprensa que a próxima Virada Cultura não terá mais programação no Sambódromo do Anhembi e Autódromo de Interlagos. As atividades nesses locais foram uma novidade da última edição da Virada, mas que não foi bem recebida pelo público. Segundo Sturm, a escolha dos dois lugares foi um erro, já que tiveram público bem abaixo do esperado.

A Secretaria Municipal de Cultura encerrou no dia 10 de dezembro as inscrições para que artistas e produtores interessados em participar do evento inscrevessem seus projetos, e em breve a comissão que faz a curadoria elegerá os convocados. Os nomes dos curadores ainda não foram anunciados.

Por Marina Marques

Atualizado em 25 Abr 2018.