Guia da Semana

Graças a Deus, o final de semana chegou! Se você estava procurando pela melhor programação de São Paulo, acabou de encontrar. Entre shows, blocos de Carnaval, festas de rua e exposições, rolê bacana não vai faltar para os dias 18, 19 e 20 de janeiro na capital paulista.

E você, como vai aproveitar o último fim de semana de janeiro? Confira 9 eventos imperdíveis que acontecem em SP:

SEXTA

Petrobrás Sinfônica e Nando Reis | Espaço das Américas

Carol Siqueira/Divulgação

O músico Nando Reis se apresenta em conjunto da Orquestra Petrobrás, com regência de Isaac Karabtchevsky, dia 18 de janeiro, sexta, a partir das 21h30 no Espaço das Américas. O cantor engloba no repertório hits consagrados na carreira, como 'Relicário', 'O Segundo Sol' e 'Por Onde Andei'.

Kimbra e Jaloo | Cine Joia


Shutterstock

A cantora Kimbra faz show dia 18 de janeiro, sexta, a partir das 21h, no Cine Joia. Ainda durante a noite sobe ao palco Jaloo, paraense que mescla referências do norte do país com indie e eletrônico. Kimbra brinca com o indie e a eletrônica de um lado e com a nostalgia do soul e disco em outros momentos. Já Jaloo mescla referências do norte do país com o som que ouvimos no Indie de cunho Eletrônico.

Jão | Audio


Reprodução/Facebook Jão

O cantor Jão faz show dia 18 de janeiro, sexta, a partir das 22h, respectivamente, na Audio. O músico lançou seu álbum 'Lobos' em agosto de 2018 e traz para o palco a casa hits como 'Ressaca', o cover de 'Medo Bobo' e um dos singles mais recentes 'Vou Morrer Sozinho'.

SÁBADO

Ensaio Monobloco | Audio


Shutterstock

O Monobloco, um dos blocos carnavalescos cariocas mais conhecidos pelo Brasil, se prepara para antecipar a folia na cidade de São Paulo. Os ensaios do cortejo acontecerão nos dias 19 de janeiro e 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Audio, servindo como um esquenta para a melhor época do ano.

Exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães | Japan House


Divulgação (via assessoria)

A exposição 'Exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães' acontece de 17 de janeiro a 7 de abril, na Japan House, centro cultural nipônico localizado na Avenida Paulista. A entrada é gratuita. A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas de arquitetura e design, irreverentes e conceituais casas de cachorros em um pioneiro exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com esses bichos de estimação.

Pré-Carnaval do Tim | Miscelânea Cultural


Shutterstock

Neste sábado, dia 19 de janeiro, o Miscelânea Cultural recebe a festa Pré-Carnaval do Tim, que começa às 23h e tem entrada gratuita na primeira meia hora de evento. Para colocar os paulistanos em clima de Carnaval, a Banda de Quebrada faz uma homenagem especial a Tim Maia, tocando seus maiores sucessos e grandes clássicos. Nos intervalos do show, rola uma discotecagem 100% brasileira-dançante.

DOMINGO

Nespresso Summer Day 2019 | Jardins


Shutterstock

No domingo, dia 20 de janeiro, a Nespresso comemora o lançamento de dois novos cafés gelados da marca com uma grande festa de rua, aberta ao público e com entrada gratuita. O Nespresso Summer Day acontece das 10h às 18h no quarteirão entre a Rua Bela Cintra e a Consolação, com música ao vivo, drinks refrescantes, live painting, entre outras atrações.

Banho de Espuma: Pilantragi grátis | Casa das Caldeiras


Shutterstock

A Casa das Caldeiras recebe neste domingo, dia 20 de janeiro, a partir das 15h, mais uma edição histórica do Banho de Espuma da Pilantragi! O evento conta com entrada gratuita (mediante à doação de 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível) e será animado pelo melhor da música brasileira e carnavalesca. Lembre-se de levar roupa de banho e toalha!

Pré-Carnaval: Bloco Domingo Ela Não Vai | Espaço170


Shutterstock

Neste domingo, 20 de janeiro, a partir das 16h, acontece a segunda edição do pré-carnaval do Bloco Domingo Ela Não Vai, com a ilustre presença do DJ Tutu Moraes, da festa Santo Forte, como atração especial. O pré-carnaval do bloco acontecerá todo domingo, até o dia 23 de fevereiro no Espaço170, na Vila Madalena. Cada dia com uma atração diferente!


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

10 rolês gratuitos ou bem baratinhos para aproveitar São Paulo gastando pouco

Conheça a melhor parte da capital paulista: aquela que cabe no seu bolso!

Confira a agenda de blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2019

Carnaval de São Paulo promete arrastar multidões atrás dos bloquinhos

7 exposições para conferir em São Paulo em 2019

Mostras focadas na luta feminista, arte dos quadrinhos e até Tarsila do Amaral

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 17 Jan 2019.