Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Para curtir o frio: 6 festivais de inverno nas cidades próximas a São Paulo

As cidades próximas a São Paulo vão receber diversos festivais incríveis durante o mês de julho.

* imagens meramente ilustrativas (Fotos: Shutterstock)

Os Festivais de Inverno costumam deixar a estação mais fria do ano ainda mais gostosa. Isso porque eles oferecem música de qualidade, gastronomia deliciosa e ainda incentiva os paulistanos a saírem de casa para explorar as cidades próximas a São Paulo.

São Roque, Monte Verde, Paranapiacaba e Campos do Jordão fazem sucesso durante o inverno. Além de atrações imperdíveis para toda a família, os destinos recebem diversas ações especiais durante os dias de frio.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 6 imperdíveis festivais de inverno em São Paulo. Confira:

FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA


Foto: Shutterstock

Nos dias 21 e 22, e 28 e 29 de julho, o distrito de Paranapiacaba, em Santo André, recebe a 18ª edição de seu já tradicional Festival de Inverno, que promove uma programação intensa nas ruas da vila histórica. Na edição deste ano, a cidade vai receber mais de 400 artistas que, ao longo dos quatro dias de evento, vão realizar diversos tipos de apresentações. A programação começa às 10h e acaba às 22h.

Por todas as ruas da vila será possível encontrar algum tipo de atividade, além de espaços fixos especiais, que vão exigir ingresso - neste caso, os tickets serão distribuídos gratuitamente antes de cada espetáculo.


FESTIVAL DO CHOCOLATE EM CAMPOS DO JORDÃO

A cidade de Campos do Jordão recebe até 30 de agosto o Festival do Chocolate. O evento reúne bares, restaurantes, chocolaterias e cafés do Mercado São Bento, a cervejaria artesanal e o restaurante Caras de Malte.

A maioria dos estabelecimentos do Mercado São Bento, fundado em 2017, contará com novidades especiais para o Festival. O Café Sabor Chocolate e a Sabor Chocolate, por exemplo, têm doces novos, enquanto o Caras de Malte, restaurante, vai oferecer pratos salgados e doces com cacau. Para os fãs de cerveja, também tem novidade: a microcervejaria da Caras de Malte vai ter como destaque a Chocolate Brown Porter com Sabor Chocolate.


FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO


Foto: Shutterstock (imagem meramente ilustrativa)

De 30 de junho a 29 de julho, a cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, recebe o tradicional Festival de Inverno, que chega a sua 49ª edição. Ao todo serão mais de 80 apresentações de música, incluindo a da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que serão realizadas tanto em Campos do Jordão quanto em São Paulo.

Maior evento de música clássica do país, o Festival traz ao público uma série de concertos sinfônicos e de câmara – a maioria gratuitos –, com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além das apresentações de câmara com professores e alunos.

Os concertos na Praça do Capivari, na Igreja de Santa Terezinha, na Capela do Palácio do Governo (Campos do Jordão) e na Sala do Coro (Sala São Paulo) são todos gratuitos. Já os concertos pagos no Auditório Claudio Santoro têm ingressos à venda pela internet ou nas bilheterias do Auditório e da Praça do Capivari, com valores que variam de R$ 25 a R$ 100 (sujeita à taxa de conveniência dependendo do local de aquisição).

25º ACORDES NA SERRA DE CUNHA

A cidade de Cunha, a cerca de 223 km de São Paulo, recebe até 29 de julho a 25º Acordes na Serra, seu tradicional Festival de Inverno. Entre os destaques do evento estão apresentações musicais na praça e barracas com comidas típicas.

A expectativa é de que o evento receba mais de 80 mil visitantes. As principais atração estarão espalhadas pela Praça da Cidade onde serão encontradas comidas feitas à base do pinhão, alimento característico da cidade. Além disso, chocolates e doces típicos de inverno também serão vendidos.

FESTIVAL DE INVERNO DA VINÍCOLA GÓES


Foto: Shutterstock (imagem meramente ilustrativa)

De 7 a 29 de julho, a Vinícola Góes em São Roque, interior de São Paulo, recebe o seu Tradicional Festival de Inverno. Durante todos os sábados e domingos do mês, o empreendimento vai realizar diversas atividades especiais.

Em destaque está a visita monitorada de sábado, que já era oferecida pela empresa, que estenderá seu roteiro até seus vinhedos. As demais atrações vão desde música ao vivo e atividades especiais para a criançada. Para quem tem pet, um dia do evento será reservado aos peludinhos e seus donos, que vão poder curtir o espaço pet friendly com direito a premiações.

6º FESTIVAL DE INVERNO DE MONTE VERDE

A cidade mineira de Monte Verde, a cerca de 164 km de São Paulo, recebe a 6º edição do Festival de Inverno de Monte Verde. O evento será realizado nos sábados de julho, até o dia 28, e tem a entrada gratuita.

O Festival de Inverno de Monte Verde 2018 levará aos turistas diversas apresentações musicais com cortejos ao ar livre, que integram arte e pessoas. Além disso, ainda é possível curtir a charmosa vila de Monte Verde, que conta com as delícias da culinária mineira, fondues e pratos de origem europeia. Aconchegantes hotéis e pousadas completam a experiência.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Jul 2018.

Mais notícias

O que fazer em São Paulo durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Na Cidade

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade

17 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019

Na Cidade